O DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, autorizou que a Prefeitura de Olímpia inicie a licitação da revitalização da Avenida Aurora Forti Neves. O edital de licitação deve ser publicado ainda neste mês a pedido do prefeito Fernando Cunha.

Segundo consta, a obra está atrasada por conta de um erro no projeto. Inicialmente, o projeto era composto por fundação de brocas e, após a alteração, passa a ser por estacas pré-moldadas. Agora, será feita a licitação para que a obra dê continuidade. “Por diversas vezes estive pessoalmente em São Paulo para conseguir essa liberação o mais rápido possível e agora conseguimos”, disse o prefeito.

A licitação demora um prazo entre 45 e 65 dias e, se tudo correr bem durante o processo, a obra terá início no começo do mês de maio.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, foi solicitado ao DADE para que a obra seja concluída em seis meses. “O DADE determina que essas obras sejam feitas em 12 meses. Eu consegui convencer o DADE que Olímpia não pode ficar com essa obra por mais 12 meses, então nós abreviamos para seis meses. O DADE acabou entendendo o significado dessa importante obra. O que fiz foi agilizar e abreviar o cronograma”, concluiu.

O projeto inicial será mantido com bicicletários, bancos, decks para descanso e contemplação, pista de caminhada e ciclovia, vaporizadores, bebedouros para pessoas e animais, iluminação de LED com fiação subterrânea e programável, academia ao ar livre e três novos acessos entre os lados, com pontes de ligação com bancos, ideais para descanso e apreciação do cenário.