Reconhecida oficialmente com a Capital Nacional do Folclore, a Estância Turística de Olímpia foi eleita como o 3º melhor destino turístico cultural do Estado de São Paulo. A classificação é resultado do Prêmio TOP Destinos Turísticos 2017, que elegeu cidades paulistas em 13 segmentos do turismo.

A premiação ocorreu em uma cerimônia, na Assembleia Legislativa do Estado (ALESP), na capital, na última sexta-feira (18), da qual o secretário de Governo, Guto Zanette, participou, representando o prefeito Fernando Cunha e o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad. Na ocasião, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti, representou o governador Márcio França.

De todas as cidades participantes, 39 foram premiadas com o troféu TOP Destinos Turísticos 2017. Na votação geral, Olímpia ficou em sétimo entre as mais de 140 cidades citadas na votação.

A iniciativa foi criada pela ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e pelo Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), com apoio da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O objetivo é de valorizar as cidades que melhor se desenvolveram e contribuíram para o desenvolvimento do setor no ano de 2017.

A cerimônia premiou 13 segmentos turísticos, de acordo com a Lei Complementar 1261/15: Social, Ecoturismo, Cultural, Religioso, Estudos e Intercâmbio, Esportes, Pesca, Náutico, Aventura, Sol e Praia, Negócios e Eventos, Rural e Saúde.

A escolha ocorreu em duas etapas. A primeira foi por meio do voto popular, realizada no ano passado pelo site do evento. Na segunda etapa, uma comissão julgadora, composta por 20 técnicos, definiu as três melhores cidades de cada segmento.

“Olímpia já é mundialmente conhecida pelas atrações aquáticas, entre elas, o 3º parque mais visitado do mundo. Agora, nossa luta é pelo reconhecimento de outro segmento bastante forte na cidade, o cultural. Conseguimos o título oficial de Capital Nacional do Folclore, no ano passado, e com este prêmio, nos tornamos o 3º melhor destino cultural do Estado. São classificações que colocam a cidade em destaque no cenário turístico e estamos felizes com o resultado”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Confira os vencedores do prêmio Top Destinos Turísticos:

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha

Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia

Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal

Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande

Estudos e Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí

Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente

Negócios e Eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos

Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém

Religioso: Aparecida, Embu das Artes e Iguape

Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque

Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba

Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro

Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA