Será apresentado, nesta quinta-feira, 1º de outubro, o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT) da Estância Turística de Olímpia. A discussão será realizada durante audiência pública, na Câmara Municipal, a partir das 19h.

Iniciado há dois anos, em 2013, o PDDT está sob responsabilidade da T4 Consultoria em Turismo, especializada no ramo, e tem por objetivo coletar informações a respeito do perfil do turista que visita a Estância; bem como diagnosticar a demanda turística local; realizar estudo sobre a viabilidade e impacto do desenvolvimento do turismo no município, entre outras metas, proporcionando resultados que auxiliem no planejamento eficiente de ações.

20130313100400

“Temos um compromisso com os órgãos que acreditaram em nosso potencial de Estância Turística. Por isso, elaborar o Plano Diretor de Turismo é fundamental para direcionar o crescimento de Olímpia como destino turístico de qualidade”, destaca o Secretário de Turismo Beto Puttini.

DSC_0001

A cada ano, a cidade tem se tornado mais forte no turismo tanto pela visitação do município, que ano passado atingiu quase dois milhões de pessoas, quanto pelos investimentos da inciativa privada, que tem apostado na rede de hospedagem, alimentação, agências de turismo e atrações de lazer, propiciando uma grande oferta de produtos e serviços aos visitantes. No entanto, para permitir o crescimento equilibrado e estável dos empreendimentos, o poder público necessita da consolidação do Plano Diretor de Turismo como norteador do desenvolvimento.

20130313100244

Na audiência, a consultora da T4, Daniela Toyoshima apresentará o PDDT, explicando sobre os objetivos do plano e as atividades já realizadas. Após exposto, são aplicados ajustes que forem julgados necessários durante a sessão e, assim, o projeto poderá ser encaminhado para votação e aprovação.

“A presença da sociedade civil e dos empresários envolvidos com o turismo é muito importante. Em nome do Prefeito Geninho Zuliani, convidamos todos a participarem e conhecerem o Plano Diretor de Turismo construído para Olímpia”, completa Beto Puttini.