O arquiteto e urbanista Paulo José Ittavo inaugurou na noite de ontem o Barthô – Restaurante e Bar, bem no coração da Avenida Aurora Forti Neves, oferecendo um novo conceito nesse segmento, agradando tanto os olimpienses quanto turistas que buscam opções para todos os gostos. img_5693Desde um petisco até um prato mais sofisticado, do ‘happy hour’ ao jantar bem acompanhado ou em família, e no almoço a facilidade de montar ‘combos’ como nos restaurantes dos shoppings, o Barthô surpreende também pela simplicidade aliada ao bom gosto, decoração e até uma ‘brinquedoteca’ com parede de lousa e atividades para crianças no mezanino. Fotos Leonardo Concon

Casal Paulo e Darla com os chefs Marlon e Kleber e equipe de cozinheiros e garçons
Casal Paulo e Darla com os chefs Marlon e Kleber e equipe de cozinheiros e garçons

Paulo, com a esposa Darla e pequena Sofia, receberam na noite inaugural parentes, convidados e até turistas que passeavam na noite olimpiense. img_5678A emoção maior ficou para o pai Bartholomeu, de 86 anos, que não sabia da ‘homenagem’ que denomina o local com o seu nome, e até uma parede com fotos de família, de pescaria, com amigos, dedicada somente a ele. Paulo conduziu o pai e a mãe para dentro do Barthô, abrindo assim as atividades da noite inaugural. “Foi uma surpresa muito grande, estou emocionado e agradecido”, disse o pai.

Paulo, Darla e Sofia - os anfitriões do Barthô
Paulo, Darla e Sofia – os anfitriões do Barthô
A parede com fotos homenageando o pai Bartholomeu Ittavo
A parede com fotos homenageando o pai Bartholomeu Ittavo

O Diário de Olímpia registrou os presentes, fez duas transmissões ‘ao vivo’ pelas redes sociais (confira abaixo), inclusive com entrevista de Paulo contando sobre o Barthô: “Vamos trabalhar com comida brasileira, pratos individuais, desde bisteca, filé mignon, bisteca, bacalhau de qualidade, salmão no molho de laranja, petiscos, uma área aberta do lado de fora para receber amigos no final da tarde. No almoço, será um novo cardápio, com combos, a pessoa vai montar o seu prato com acompanhamentos que quiser, deixando o cliente bem à vontade, e saladas diferentes, com grelhados, uma linha ‘fitness’ para quem quer manter a forma”. Ao falar da homenagem, Paulo lembrou que “o meu pai sempre foi muito festivo, sempre compartilhou momentos com a família e amigos, e resolvi fazer isso porque, claro, é uma pessoa muito especial”.

Dois Chefs de Rio Preto vieram dar suporte ao novo estabelecimento – Kleber e Marlon, e na parte de vinhos, o sommelier Humberto Barros apresenta uma carta especial. Assim, o Barthô satisfaz a todos os gostos, dos mais triviais aos sofisticados.

img_5723

O Barthô Restaurante e Bar recebe os clientes a partir das 11h para o almoço, e a partir das 16h, o ‘happy hour’ e jantar. Confira a galeria de fotos (pode clicar para ampliar e baixar):

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA