Os ‘Foods Trucks’ invadiram a Praça da Matriz

Foram selecionados 20 Food Trucks para a primeira edição deste evento gastronômico em Olímpia

2
1600

Apesar do comércio de comida de rua ser uma das atuações mais antigas e populares do mundo, nos últimos anos, a moda dos Food Trucks tem inovado e aquecido tal setor da gastronomia. Coloridos e modernos, os trailers oferecem uma grande variedade de pratos que vão desde os tradicionais hambúrgueres, passando pela comida japonesa, doces, salgados, entre outros.

E essa grande diversidade poderá ser prestigiada na Estância Turística de Olímpia. Isso porque, neste final de semana, a cidade recebe o 1º Food Park Olímpia – Festival Gastronômico de Food Truck de Olímpia. O evento, realizado pela equipe Food Park, de Catanduva, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, já teve edições de sucesso em Catanduva e Lins.

truck

Serão quatro dias de festival, a partir de hoje, sexta (30) até o feriado de Finados, segunda-feira (2), das 16h às 22h, na Praça da Matriz de São João Batista, com entrada gratuita.

O local será coberto com tendas e terá mesas e cadeiras para acomodar os consumidores. Segundo os organizadores Rafael Galloro e Juliana Pedroza, ao todo, estão sendo selecionados 20 Food Trucks de todo o Estado, com os mais diversos tipos de comida como tapiocas, comida mexicana e japonesa, hambúrgueres artesanais, churros, coxinhas e outros.

foodbanner

Os pratos custam até 25 reais. “Durante a escolha, analisamos o cardápio, o veículo e as referências do mesmo. A expectativa está bem grande porque será a primeira vez que levaremos food trucks para Olímpia”, declara Juliana.

Secretário Beto Puttini e organizador Rafael Ramiro Galloro
Secretário Beto Puttini e organizador Rafael Ramiro Galloro

“Aproveitamos o feriado prolongado para trazer esse grande evento para a cidade. Será uma oportunidade para a população e visitantes conhecerem a modalidade e apreciarem diferentes tipos de comida, em um ambiente familiar. E ainda um incentivo para quem tem um carrinho de comida de rua buscar informações para se regularizar e se tornar um microempreendedor”, salienta Beto Puttini, secretário de Turismo.

2 COMENTÁRIOS