Parecem que foram 50 anos, mas foram só quatro. “Fomos além do slogan de Juscelino Kubitschek: Para nós, 50 anos em 4…”

Da Redação — Essa é a definição encontrada pelos casal de advogados e gestores do Tuti Resort, Caia e Iscilla Piton, ao relatarem os espinhos e as conquistas nesses quatro anos, comemorados neste mês de abril, da Tuti Administração.

_DSC7595

A Tuti Administração, primeira empresa do grupo Tuti Negócios Inteligentes, completa 4 anos neste mês de Abril. Ela nasceu para administrar o Thermas Olímpia Resort, hoje Tuti Resort, e tornando o resort mais visitado do país, com diversão voltada para toda a família.

_DSC7580

Hoje a Tuti NI é uma das maiores administradoras hoteleiras do país, administrando mais de 800 apartamentos espalhados pelo Brasil divididos em 4 hotéis. Além disso, a holding olimpiense possui hoje 3 restaurantes que somados aos hotéis, empregam mais de 300 colaboradores, sendo 200 deles da cidade de Olímpia.

O CULTO INTER-RELIGIOSO

Na tarde deste sábado (9), houve um culto inter-religioso de ação de graças pela data, na entrada do hotel, com a participação do Tiro de Guerra 02-025, com o subtenente Coragem (chefe de instrução); presidente da Câmara Luiz Salata, padre Ivanaldo Mendonça (Paróquia de São José), pastor Carlos (Igreja do Avivamento Universal), Idulia Esteves (Centro Espírita Cruzada) e Dona Milta (Lar Espírita Eurípedes Barsanulfo).

_DSC7468

Na assistência do culto, colaboradores e parceiros do Tuti, como ABECAO (Associação Beneficente de Educação, Cultural e Assistencial, de Olímpia), Casa do Artesão, Abrigo São José, Rotary e escolas.

_DSC7466

Antes do culto, o hasteamento das bandeiras com Caia Piton (bandeira do Tuti), Luiz Salata (bandeira de Olímpia), e atiradores-destaques nas bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Hotel Urbano.

_DSC7473

Caia Piton abriu os discursos do culto e se emocionou, relembrando a trajetória que se iniciou no dia 1º de abril de 2012.

_DSC7500

Na sequência, padre Ivanaldo concedeu a palavra para o pastor Carlos, que pregou o ‘bom combate’, a exemplo do discípulo Paulo, que antes perseguia a Igreja, e depois se transformou em grande pregador; depois de Jó, segundo o pastor, quem mais sofreu na Bíblia foi Paulo, mas ele nunca desistiu de seus ideais.

_DSC7520

Depois, foi a vez da representante da Cruzada Espírita, Idulia Esteves, que discorreu sobre a importância do amor, e de amar.

_DSC7531

E, finalmente, Dona Milta que, emocionou, novamente, os presentes, em especial os gestores Caia e Iscilla Piton, com uma mensagem de fé, esperança e amor.

_DSC7539

Ao retornar a palavra ao coordenador do culto, padre Ivanaldo, que antes leu uma parábola do galho de árvore que gostaria de se tornar tronco, mas fez a escolha errada, de forma apressada, chamando o lenhador para ajudá-lo neste mister, e não um profissional experiente, fez a oração coletiva do Pai-Nosso, e pediu a todos que, em  um gesto de humildade, beijasse a mão de seu próximo.

_DSC7569

BALANÇO DOS QUATRO ANOS

Na sequência, em uma das salas de convenções do Tuti, Caia Piton, com auxílio de audiovisual e do diretor de marketing Gustavo Serrano, passou uma série de audiovisuais demonstrando a trajetória, inicialmente, do Tuti Resort (Condomínio Thermas de Olímpia Resort) e, depois, a conquista de novos hotéis, restaurantes e a holding que nasceu, a Tuti Negócios Inteligentes.

Inicialmente, Caia demonstrou crises e reflexos da inexistência de aporte quando assumiu o Condomínio: “Todo crescimento precisa de financiamento. O hotel consegue, a duras penas, e parcelando impostos, se manter com fluxo de caixa próprio e pagar o investimento inicial de R$ 4 milhões, suportando ainda, até hoje, R$ 3 milhões de débitos condominiais em atraso”.

_DSC7585

Depois, “o difícil não é fácil”, frase do falecido presidente do Corinthians, Vicente Matheus, autor de pérolas como essa. Caia demonstrou que ser uma cidade turística implicava em mais pontos negativos do que positivos, mas o único positivo até então, o Thermas dos Laranjais, a excelência em parque aquático, conseguiu cumprir a frase do idealizador e presidente Benito Benatti: “Seremos o maior do mundo”.

Em seguida, descreve o gestor, vieram críticas de que ‘o hotel virou de pobre, classe C’:

_DSC7581

Caia revelou, também, que, apesar da crise, acreditou-se no trabalho, e vieram as parcerias de sucesso, como a do Hotel Urbano, e novos empreendimentos a partir do sucesso da Tuti Administração em Olímpia, agora em Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Vieram também as redes Tuti Banana e SR Tuti, a DNA Tuti Comércio Eletrônico. E há mais planos em vista.

Veja as demais telas apresentadas por Caia Piton na galeria de fotos: