Com o objetivo de construir e fortalecer a identidade turística de Olímpia, a Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para o concurso “Criação da Logomarca Turística de Olímpia”. Tal seleção visa à escolha de uma logomarca que seja inspirada e represente as características do município a fim de ser utilizada como marca da Secretaria de Turismo em materiais digitais e impressos. O trabalho deve respeitar, obrigatoriamente, o slogan “Turismo Olímpia”, que foi escolhido para representar a Secretaria.

Com a conquista do título de Estância, em julho de 2014, Olímpia tem estado cada vez mais em evidência como destino turístico. Além disso, a cidade é considerada Capital Nacional do Folclore e tem também o quarto parque aquático mais visitado do mundo e o maior da América Latina. Características estas, que embasam a necessidade do turismo em Olímpia ter uma identidade forte e própria que atue como marca do município.

Os interessados em participar da seleção, devem entregar suas propostas na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Avenida Brasil, 155 – Centro) ou enviá-las via Correios, dos dias 28 de Outubro a 30 de Novembro de 2015.

Brasileiros, residentes em qualquer cidade do país, podem se inscrever. Menores de 18 anos deverão preencher uma declaração de autorização dos responsáveis, caso desejem participar. Todas as informações sobre os pré-requisitos para a inscrição estão no edital do concurso.

“Decidimos fazer o concurso para que as pessoas possam participar dessa construção de imagem, afinal são elas as principais responsáveis pelo crescimento do turismo em Olímpia”, declara Beto Puttini, Secretário de Turismo.

A escolha do projeto vencedor será realizada em duas etapas. Na primeira, uma comissão técnica formada por representantes da Secretaria Municipal de Turismo; da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação; e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – avaliará as três melhores propostas de logomarcas para o “Turismo Olímpia”. Em seguida, os logos escolhidos serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e da Secretaria Municipal de Turismo para escolha por meio de voto popular.

Os três primeiros colocados serão premiados no concurso. O vencedor, além de ter a sua criação divulgada como marca oficial do Turismo Olímpia, ganhará ainda uma cortesia de hospedagem para um casal no Royal Thermas Resort & SPA. O segundo colocado terá direito a cinco ingressos para o Parque Thermas dos Laranjais e o terceiro poderá jantar, com acompanhante, no restaurante Victoria Olímpia.

“Estamos ansiosos para ver as criações de logomarcas para o turismo. Esperamos ver muita criatividade e qualidade nos trabalhos para criarmos uma marca forte para o turismo local, que seja lembrada em todo o país”, conclui Beto Puttini.

Para maiores informações o candidato poderá entrar em contato com a Secretaria do Turismo através do e-mail[email protected] ou [email protected]

Acesse o edital pelo Site da Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Olímpia.