Mutuários da CDHU em Olímpia podem reduzir as parcelas
Programa Nova Ação tem adesões abertas em outubro; pedido é feito na Assistência Social, com RG, CPF e comprovantes de renda

Da Redação — Famílias de Olímpia com imóvel financiado pela CDHU podem pedir a redução das prestações no programa Nova Ação, que está com adesões abertas neste mês de outubro. O atendimento é feito na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
No primeiro semestre, quando o programa foi lançado, 11 famílias olimpienses aderiram e baixaram o valor da parcela. A expectativa é que mais mutuários, como são chamados os responsáveis pelo financiamento, sejam beneficiados agora.
O que muda para o mutuário
O Nova Ação, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), faz o refinanciamento social das prestações e a revisão dos contratos. Ele fica disponível até o fim de 2026 e também em 2027.
Lojinha do DiárioProdutos que indicamosVer a lojinhaEntre os benefícios estão a redução das parcelas de acordo com a renda atual da família e a garantia de parcelas fixas até o fim do contrato. Também é possível quitar o financiamento antes do prazo.
Quem pode aderir
Podem participar tanto os mutuários com parcelas em atraso, que buscam regularizar a situação, quanto os que estão em dia e querem condições melhores de pagamento. Basta ter um contrato ativo na CDHU.
Documentos necessários
Para pedir a adesão, é preciso apresentar RG, CPF, comprovantes de renda dos últimos três meses e o extrato do CNIS, disponível no site do INSS. Quem recebe benefício do INSS deve levar também o extrato de pagamento.
A CNH não é aceita como documento.
Serviço
Adesão ao programa Nova Ação, da CDHU, em Olímpia.
- Onde: Divisão de Habitação de Interesse Social, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na Praça Altino Arantes, nº 81
- Contato: telefone e WhatsApp (17) 3279-3535
- Prazo: até o fim de 2026 e em 2027
- Documentos: RG, CPF, comprovantes de renda dos últimos três meses, extrato do CNIS e, para beneficiários do INSS, extrato de pagamento



















