A Prefeitura de Olímpia anunciou a interdição temporária da ponte da Estrada da Prainha para reparos. A medida foi tomada após um caminhão carregado com pedras cair na ponte na manhã desta terça-feira (11).

De acordo com informações dos órgãos responsáveis, o motorista sofreu apenas ferimentos leves. A Secretaria de Agricultura e a Guarda Civil Municipal atenderam a ocorrência e realizaram a interdição imediata da ponte, devido aos danos estruturais causados pelo acidente.

No local, há sinalização que proíbe a passagem de veículos com carga acima de 3 mil quilos. O caminhão envolvido no acidente estava com excesso de carga, desrespeitando a orientação de segurança.

A prefeitura informa que realiza manutenções regulares na ponte devido ao desgaste das madeiras causado pela passagem de veículos pesados.

Há um projeto em andamento para a construção de uma ponte de concreto na estrada, com investimento estimado em R$ 10 milhões, e a administração municipal está buscando apoio do Estado para viabilizar a obra.