Cãozinho amigo do padre e da Igreja São José ‘viraliza’ e causa comoção na postagem do Diário de Olímpia
A admiração e o respeito de um cãozinho que acompanha, há vários dias, as atividades do padre Ivanaldo Mendonça, da Paróquia de São José, de Olímpia

Um simples vídeo de oito segundos gravado pelo jornalista Leonardo Concon, do Diário de Olímpia, foi o suficiente para causar a admiração, o amor e o respeito, centenas de milhares de visualizações e outros milhares de compartilhamentos, além de milhares de comentários, corações, ‘likes’, de domingo (7) até esta manhã. Talvez até o final da postagem, ou do dia, o vídeo esteja a caminho dos 400 mil, 500 mil visualizações.
Trata-se de um cãozinho que se tornou amigo do pároco Ivanaldo Mendonça, da Igreja-Matriz de São José. Dizem que tem dono, tem nome, mas a paixão dele mesmo é pelo padre. No vídeo, ele ouve o sermão abanando alegremente o rabo. Antes, ele chegou a uivar pedindo a atenção do padre, que não foi gravado.

Ele esperou os fiéis chegarem. Acompanhou o padre na entrada ritualística da missa. Ficou do lado dele no trono atrás do altar. Foi para o lado de onde ele fez a leitura da Palavra, se postou à frente feliz enquanto Ivanaldo fazia a homilia. Na hora da entrega da hóstia, chegou a ficar com as duas patas para o alto como se também quisesse comungar. Enfim, ficou o tempo todo ao lado do padre.

Antes, naquele mesmo dia, durante o batismo, lá estava o cãozinho adorador da Paróquia de São José – a terceira da Estância Turística de Olímpia, localizada no bairro São José. A paróquia completou 10 anos no dia de São José, o padroeiro, e o cãozinho parece também celebrar.
Reveja o vídeo e ajude a compartilhar. Como disse o pároco Ivanaldo Mendonça: “Ele tem ido à igreja há vários dias. É uma mensagem positiva. O mundo precisa disso. É um cão bem cuidado que gosta de nos visitar”.














