Um simples vídeo de oito segundos gravado pelo jornalista Leonardo Concon, do Diário de Olímpia, foi o suficiente para causar a admiração, o amor e o respeito, centenas de milhares de visualizações e outros milhares de compartilhamentos, além de milhares de comentários, corações, ‘likes’, de domingo (7) até esta manhã. Talvez até o final da postagem, ou do dia, o vídeo esteja a caminho dos 400 mil, 500 mil visualizações.

Trata-se de um cãozinho que se tornou amigo do pároco Ivanaldo Mendonça, da Igreja-Matriz de São José. Dizem que tem dono, tem nome, mas a paixão dele mesmo é pelo padre. No vídeo, ele ouve o sermão abanando alegremente o rabo. Antes, ele chegou a uivar pedindo a atenção do padre, que não foi gravado.

Ele esperou os fiéis chegarem. Acompanhou o padre na entrada ritualística da missa. Ficou do lado dele no trono atrás do altar. Foi para o lado de onde ele fez a leitura da Palavra, se postou à frente feliz enquanto Ivanaldo fazia a homilia. Na hora da entrega da hóstia, chegou a ficar com as duas patas para o alto como se também quisesse comungar. Enfim, ficou o tempo todo ao lado do padre.

O respeito do cão durante a leitura da Palavra de Deus

Antes, naquele mesmo dia, durante o batismo, lá estava o cãozinho adorador da Paróquia de São José – a terceira da Estância Turística de Olímpia, localizada no bairro São José. A paróquia completou 10 anos no dia de São José, o padroeiro, e o cãozinho parece também celebrar.

Reveja o vídeo e ajude a compartilhar. Como disse o pároco Ivanaldo Mendonça: “Ele tem ido à igreja há vários dias. É uma mensagem positiva. O mundo precisa disso. É um cão bem cuidado que gosta de nos visitar”.

Quase também querendo compartilhar do batizado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here