Buscando investimentos para a infraestrutura urbana da Estância Turística de Olímpia, o prefeito Fernando Cunha esteve na capital paulista, no início desta semana, para discutir projetos e obras importantes para o município. A visita contou também com a presença do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani (DEM), que intermediou a agenda do prefeito e está empenhado na gestão das melhorias.

As audiências ocorreram na Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – InvestSP e na secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo.

Na pauta, estiveram assuntos que já estão sendo acompanhados pelas lideranças políticas, reforçando o pedido de agilidade para o andamento e execução dos projetos. Um deles é a aprovação da construção de uma rotatória nas proximidades dos bairros Quinta das Colinas (Vida Nova Olímpia) e Quinta das Aroeiras, que irá oferecer um acesso seguro e regularizado para milhares de famílias, melhorando o fluxo do trânsito, o tráfego de veículos e a segurança dos moradores. O prefeito busca a liberação de recursos e também a autorização do Detran para que a obra seja feita na Rodovia Álvaro Brito.

Outro tema tratado foi a viabilização da municipalização definitiva das duas vias de acesso ao município, que facilitará a manutenção e execução de obras. A reunião abordou ainda a solicitação do prefeito que busca auxílio para a recuperação da Vicinal Natal Breda, que liga Olímpia a Tabapuã, uma das prioridades da gestão, tendo em vista a situação de deterioração da via e os altos custos para as obras.

 As autoridades foram recebidas pelo secretário-executivo da secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Milton Roberto Persoli.

CENTRO DE CONVENÇÕES

Na InvestSP, o prefeito e o deputado, acompanhado do CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida, debateram o andamento da construção de um Centro de Convenções na cidade. Por meio de parceria público-privada, a InvestSP será responsável, junto à Prefeitura, por prestar consultoria, além de apoio administrativo e jurídico na construção do empreendimento. A reunião foi conduzida pelo presidente do Investe SP, Wilson Mello, e o diretor da empresa, João Vicente Guariba.

“O centro de convenções em Olímpia deverá fomentar a economia e atrair novos empreendimentos. Como deputado, tenho feito interlocuções entre o Estado, a prefeitura de Olímpia e iniciativa privada com foco no desenvolvimento regional e do turismo”, ressaltou o deputado Geninho Zuliani.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a implantação de um Centro de Convenções visa ampliar a exploração turística da cidade para o âmbito de negócios e eventos para manter a ocupação hoteleira e a economia aquecida. “O turismo de lazer, que é o que temos em Olímpia, sofre com a sazonalidade da baixa temporada e, com a grande capacidade de leitos do município, precisamos buscar alternativas para manter o movimento da cidade durante todo o ano. É com essa proposta que pleiteamos o Centro de Convenções, que será uma nova oportunidade de negócio e contribuirá com a geração de emprego e renda da cidade”, explica o prefeito.

Os investimentos no local, com capacidade para 4 mil pessoas, devem ficar em torno de R$ 12 milhões de reais. O projeto será desenvolvido por meio de um consórcio público, fomentado pelo próprio prefeito, com a participação da Prefeitura de Olímpia, Grupo Natos, Grupo GR, Thermas dos Laranjais e Hot Beach. Ainda de acordo com o prefeito, embora a obra seja financiada com a parceria dos grandes empreendimentos, o objetivo é de que o equipamento seja de uso comum a todos os interessados em fomentar eventos no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here