Muitos paulistas devem ter se esquecido de que hoje, 9 de Julho, deveria ser Feriado para reverenciar uma das datas mais importantes da história de São Paulo, o 88° Aniversário da Revolução Constitucionalista 1932, também Dia do Soldado Constitucionalista. Esta quinta-feira, porém, é considerada dia útil. Como anunciado em maio, o feriado foi antecipado para aquele mês, e agora, as atividades econômicas ocorrem normalmente no Estado nesta quinta (9).

Mas, nem por isso, a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC Núcleo Luiz Salata Neto, de Olímpia, deixará a data passar em branco. Logo mais às 11h, na tradicional Praça Heróis Olimpienses de 32, o seu diretor, Luiz Antonio Moreira Salata, filho do ex-revolucionário e mantenedor da tradição desde então, conduzirá cerimônia virtual através de sua página no Facebook (clique aqui).

Luiz Antonio Moreira Salata e a chamada cívica dos heróis olimpienses

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo. Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

A data, quando é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932, normalmente seria feriado, mas o descanso foi antecipado para 25 de maio em um esforço para conter a propagação da Covid-19 no estado.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos vão abrir normalmente nesta quinta (9) em todo o estado de São Paulo. Os bancos também operaram no dia 25 de maio.

Segundo a Febraban, as contas contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e carnês com vencimento marcado para 9 de julho deverão ser pagas normalmente.

A entidade lembra que, devido à pandemia do coronavírus, as agências estão com horário de funcionamento restrito, das 10h às 14h, e recomenda aos clientes que evitem ao máximo deslocamento até os bancos. O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9h às 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here