Neste domingo, dia 1º de outubro, ocorreram as eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar da Estância Turística de Olímpia para o quadriênio 2024/2028. O processo se deu sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público e Comissão Especial Eleitoral.

Dos 19 candidatos habilitados para concorrer, cinco foram eleitos e cinco suplentes foram definidos. Rosangela Barbosa liderou a votação com 557 votos, seguida por Sidiclei Torres com 371 votos. Vanessa Montanhani, Rosangela Salomão e Ana Rita Eugênio completam a lista dos eleitos. Na foto, faltou Rosângela Barbosa, que não compareceu à apuração.

Em um esforço para incentivar a participação dos eleitores, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia forneceu transporte gratuito na data do pleito, já que não há serviço regular de ônibus aos domingos e feriados na área urbana. Com isso, moradores da cidade puderam utilizar os ônibus escolares, com saídas estratégicas de diferentes pontos.

O CMDCA enfatizou durante a campanha eleitoral a importância do cumprimento das regras, reforçando o canal para denúncias de irregularidades. Vale destacar que para votar, o eleitor precisava ser maior de 16 anos, estar em dia com os direitos eleitorais e apresentar título de eleitor e um documento com foto. Documentos digitais foram aceitos, mas apenas diretamente nos aplicativos oficiais.

ELEITOS:
1º ROSANGELA BARBOSA – 557 votos
2° SIDICLEI TORRES – 371 votos
3º VANESSA MONTANHANI – 340 votos
4° ROSANGELA SALOMÃO – 325 votos
5° ANA RITA EUGÊNIO – 256 votos

SUPLENTES:
6º PATRÍCIA CEZARIO – 252 votos
7º REGIANE FEREZIN – 250 votos
8º SOLANGE VICTORELLI – 238 votos
9º PAULO CESAR PEREIRA – 191 votos
10º LUCAS NASCIMENTO – 179 votos

DISPUTARAM A ELEIÇÃO: