As Entidades Sociais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Estância Turística de Olímpia (CMDCA) têm até o próximo dia 3 para apresentarem seus projetos com ações voltadas ao interesse de crianças e adolescentes bem como incentivos à proteção e defesa que poderão ser financiados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. 

No total, o Fundo arrecadou R$ 200 mil por meio da campanha de destinação do Imposto de Renda, referente ao ano de 2019, que serão repassados aos projetos selecionados das entidades. O valor é 25% superior em relação ao repassado no ano passado, que foi de R$ 160 mil.

De acordo com o Chamamento Público publicado no Diário Oficial Eletrônico, as propostas contempladas deverão conter diretrizes relacionadas aos direitos da Criança e do Adolescente; medidas de enfrentamento ao trabalho infantil; saúde e esportes.

O Conselho, além de avaliar os projetos, também fiscaliza o cumprimento do edital que regulamenta e acompanha os trabalhos desempenhados pelas entidades. 

As entidades interessadas em participar necessitam cadastrar os projetos conforme as normas do edital. Em caso de dúvidas, a entidade pode entrar em contato com o CMDCA pelo telefone (17) 3279-8175.