Em entrevista exclusiva ao Diário de Olímpia, o atleta de MMA Devair Castro Ribeiro, conhecido como “Deva Castro”, e o vereador, mestre capoeirista e também praticante de MMA, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), revelaram detalhes sobre a próxima grande etapa da carreira de Deva: um convite para participar de um importante evento de MMA na cidade de Tijuana, México: o Ultimate Warrior Challenge, de UFC, 2024. Clique e confira em vídeo:

“Estou com o atleta Deva Castro, à sua esquerda, e à direita o vereador Zé Cocão. Estou aqui porque o Deva foi convidado para um evento internacional de MMA”, inicia o entrevistador. Deva confirma, “Isso mesmo, Leonardo. Fui convidado a lutar na cidade de Tijuana, no México, em um evento alinhado com o UFC. Estamos na batalha para tentar representar Olímpia.” Ele conta que iniciou sua carreira no MMA em 2006 e agora se prepara para esse evento de grande escala, que será televisionado pelo canal do UFC.

Zé Kokão, destacando seu envolvimento em esportes como a capoeira e o MMA, menciona o apoio à jornada de Deva. “Desde os 12 anos me envolvi na capoeira, comecei a dar aulas em 1987, depois trouxemos o Muay Thai e o Jiu-Jitsu para Olímpia. Agora temos a oportunidade do Deva fazer essa luta internacional, uma oportunidade grande, esperada por muito tempo. Ele vem batalhando, treinando com feras no MMA internacional”, relata Zé Kokão.

Zé Kokão destaca a necessidade de apoio para que Deva possa participar deste evento. “Ele precisa tirar o visto, o qual já está encaminhado, e precisa de recursos para a viagem”, explica. Deva menciona a realização de uma rifa, organizada por um amigo comerciante, como parte dos esforços para arrecadar fundos: “Fiz um grupo, uma rifa, e já consegui vender metade dela.”

Zé Kokão aborda as dificuldades em obter apoio governamental, citando conversas com autoridades locais. “O secretário Fernandinho (Esportes e Lazer) e o prefeito (Fernando Cunha) deram apoio institucional, mas dentro da legalidade, o jurídico analisou e não há como fornecer apoio financeiro por ser uma luta internacional”, esclarece.

O esforço conjunto para representar Olímpia neste evento internacional é uma mistura de dedicação e busca por patrocínio. Deva ressalta a intensidade dos treinos e a necessidade de apoio financeiro para cobrir despesas relacionadas à viagem e preparação. “Minha parte eu estou fazendo, treinando intensamente. Conto com o apoio da comunidade e dos empresários de Olímpia”, afirma Deva.

Zé Kokão também destaca a importância da visibilidade para os patrocinadores. “Estamos planejando divulgar os nomes dos patrocinadores no evento. Será uma grande oportunidade de visibilidade para as empresas envolvidas”, acrescenta.

Este evento marca um momento significativo para o esporte em Olímpia, demonstrando o potencial e a paixão dos atletas locais em palcos internacionais. A comunidade local e os empresários são encorajados a apoiar Deva Castro em sua jornada para representar a cidade no exterior.

No videoentrevista, tem o apoio de Vanderlei Silva, grande expressão do MMA no Brasil, conhecido como Cachorro Louco. Do Brasil, convidados para a UWC 2024 no México apenas três atletas, entre eles Devair Castro, de Olímpia.

PARA APOIAR

Segundo Deva Castro, em suas redes sociais e plataformas há detalhes da campanha de arrecadação, incluindo a rifa mencionada e outras iniciativas. É uma oportunidade única para que Olímpia se destaque no cenário internacional de MMA, e todo apoio é fundamental para realizar esse sonho.

Converse direto com o atleta e busque apoiá-lo. Todos os anunciantes serão destacados nas redes sociais, inclusive no Diário de Olímpia. Tel./WhatsApp: (17) 9181-3673.

#DevaCastroMMA #MMAOlímpia #ApoioAoEsporteLocal