A Estância Turística de Olímpia conquistou sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, competição realizada de 4 a 7 de julho, em São Paulo. Representada pela Academia Ginshin de Artes Marciais, do professor Angel Jomar da Silva, a cidade foi um dos grandes destaques do interior paulista no torneio nacional, tendo dois atletas no degrau mais alto do pódio: Enzo Papani da Silva, que sagrou-se campeão no  Shiai Kumite – categoria Sub 14 até 35 kg, e Isabelly Carvalho Machado, campeã no Shiai Kumite – categoria Sub 14 até 42 kg.

Os demais atletas ficaram na terceira colocação, conquistando medalha de bronze: Julia Nascimento Mota, 3° lugar no Shiai Kumite – categoria Sub 21 68 kg; Ruan Carlos Damasceno Souza, 3° colocado no Shiai Kumite – categoria Junior 61 kg; Renan Carlos Maria, 3° lugar no Shiai Kumite – categoria Master A 75 kg; Vanessa Ramalho Minari – 3° lugar no no Shiai Kumite – categoria Master C +68 kg; e Angel Jomar da Silva, 3° colocado no Kata Master D.

O carateca olimpiense, Guilherme Gutierres Rodrigues da Silva, foi classificado entre os oito melhores atletas, no Shiai Kumite – categoria Sub 21 – 75 kg. Os resultados garantem boas chances ao município para a final do campeonato, prevista para outubro.

“Para alguns, foram apenas quatro dias de disputas, mas, para nós, foram 12 meses de dedicação e amor ao esporte incrível que é o Karatê. Foram broncas, risadas e muitas superações. E o resultado veio com pódios e medalhas”, comemorou o atleta Renan Carlos Maria.

Na noite dessa quarta-feira (10), o prefeito Fernando Cunha e o diretor de Esportes, Daniel Gotardo, representando o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, e o vereador Fernandinho Silva estiveram na Academia Ginshin para cumprimentar o sensei Angel Jomar e seus alunos.

“O esporte é uma das mais completas ferramentas de formação do cidadão, contribuindo com o desenvolvimento, educação, inclusão, disciplina e muitos outros aspectos. Por isso, sentimos a importância em apoiar as modalidades esportivas. Vemos aqui jovens dedicados, que sabemos que deram seu máximo na disputa e sentimos orgulho em ter nossa cidade representada por vocês. Parabéns a todos”, disse o prefeito Fernando Cunha.

“Agradecemos o apoio da Prefeitura, através do prefeito Fernando Cunha, e da Secretaria Municipal, além do vereador Fernandinho Silva, dos pais, familiares e amigos que tornaram nossa missão possível”, concluiu o sensei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here