A 85º edição dos Jogos Abertos Horácio ‘Baby’ Barioni, os Jogos Abertos do Interior, chegaram ao fim no sábado (14) com um velho conhecido como campeão geral: pela quinta vez consecutiva, São José dos Campos saiu com o troféu. Olímpia não foi classificada no ranking geral porque participou em apenas uma modalidade.

Em 11 dias de competição, a delegação joseense conquistou 17 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze, somando o total de 262 pontos na classificação final. A disputa pelo vice-campeonato se acirrou nos últimos dias e Santos, em uma bela arrancada, ficou com o segundo lugar, com 240 pontos, com São Caetano do Sul na sequência, com 214 pontos.

Olímpia classificou somente a Julia Nascimento Mota no Karate feminino individual. Ela obteve o 3° lugar Kumite 61 a 68 kg. Ao final, a Estância Turística terminou na 13° lugar na classificação geral no Karate.

Segundo o sensei Angel Jomar, “a competição contou com os melhores atletas do país, inclusive alguns que lutam nos EUA”.

Esse é o sétimo título de São José dos Campos na história dos Jogos Abertos. O líder nesse ranking é o Santos, que levou o troféu dourado 26 vezes.

Os Jogos Abertos do Interior voltam em 2024 para a sua 86ª edição em Presidente Prudente.

SEMINÁRIO

No domingo (15) a equipe de Karate de Olímpia participou em Ribeirão Preto do Seminário Internacional com Rafael Aghayev, penta campeão mundial de Karate WKF do Azerbaijão.