AFI — Dependendo apenas de si para se manter na Série A3 do Campeonato Paulista, o Olímpia recebeu o Atibaia no estádio Maria Tereza Breda na manhã deste sábado (24) e conseguiu a vitória por 2 a 0, se mantendo na divisão para o próximo ano.

O jogo foi válido pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição.Com a vitória, o Olímpia fecha o torneio com 22 pontos, na 14ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Já o Atibaia fica na terceira colocação, classificado para as quartas de final, na qual enfrentará o Noroeste, decidindo o jogo de volta em casa, já que possui melhor campanha.

Olímpia e Atibaia fizeram primeiro tempo de poucas chances de perigo, mas ambos os times chegaram ao ataque com chances de marcar.

Aos 19 minutos, o Olímpia desceu em contra-ataque e Diego saiu na cara do gol. O goleiro do Falcão saiu bem e fez a defesa, pegando também o rebote para salvar os visitantes.

Aos 21 minutos, o Atibaia respondeu em chute forte de longe, mas o goleiro do Olímpia mandou para escanteio. O Falcão voltou a chegar aos 26 minutos, quando o time do Olímpia saiu jogando errado e Franklin chutou para a defesa do goleiro.

Quando o jogo já caminhava para o intervalo, o Olímpia conseguiu seu gol salvador, aos 46 minutos. Após cobrança de falta para dentro da área, o zagueiro Bruno Leal desviou de cabeça e mandou para os fundos das redes do Atibaia.

O Olímpia voltou seguro do intervalo. Pressionou nos minutos iniciais até conseguir ampliar o marcador e depois soube controlar o jogo. Aos 6 minutos, o time da casa arriscou de longe, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Aos 15 minutos, após boa jogada pela esquerda, o Olímpia cruzou para o meio da área e Max chegou batendo para fazer o segundo. Após o segundo gol, o Galo administrou bem o placar e não teve problemas para manter a vitória e a permanência.