O piloto olimpiense segue na maior competição monomarca do país em 2022. Ivo Zangirolami Júnior conquista mais esse desafio: está confirmado na Copa Shell HB20 desta temporada. O primeiro desafio foi de perder peso para ganhar saúde e, claro, participar dessa paixão: o automobilismo.

Ivo é natural de Olímpia. Começou a carreira nos anos 80 na fórmula Ford brasileira, depois no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e finalmente foi correr na Inglaterra de F-Ford e F3. Em 2010, voltou a correr no Brasil na Classic Cup até 2016. Nove anos depois, Ivo ganhou um concurso entre 45 pilotos do Brasil para realizar um teste na Copa Shell Hyundai HB20.

Mas, no meio deste sonho havia um problema, como ele relata ao Diário: “Em 2019, eu vinha engordando muito por diversos fatores, chegando a pesar 179.2 quilos. Quando cheguei nesse peso a Hyundai fez um proposta que, se eu chegasse nos 150kg, ganharia uma bateria em Goiânia (GO)  no final de 2020. Chegando nos 150kg, recebi outra proposta: se chagasse nos 100 kg estaria em um final de semana inteiro da Copa”.

E, com a pandemia, outra pedra no caminho do piloto de Olímpia, a Covid-19: “Nesse meio tempo venci o COVID-19 e continuei com a minha luta e cheguei nos 100 kg ganhando o final de semana inteiro. Corri no extinto Autódromo de Curitiba. Foi um final de semana incrível aonde pude me adaptar mais um pouco o HB20 de corridas”.

Ao Diário, Ivo Zangirolami Júnior confessa que está “muito feliz em participar neste ano de 2022 do campeonato Brasileiro Copa Shell HB20, pois as etapas vão ser juntas com a Stock Car Brasil e as corridas de sábado e domingo vão ser transmitidas ao Vivo pela RedeTV e canal Acelerados no Youtube“.

CONFIRA A TABELA DA TEMPORADA DA COPA SHELLL HB20