Representantes de 37 equipes participaram na noite de segunda-feira (9), na Casa da Cultura, do Congresso Técnico do campeonato de futebol de areia dos Jogos de Verão 2017.

A competição terá início no dia 17, às 19h. Um dia antes, 16, às 20h, será realizada a abertura oficial dos Jogos, que este ano serão disputados no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”.

As modalidades disputadas serão futvôlei, vôlei de praia (masculino e feminino) e futebol de areia.

Durante o Congresso Técnico do futebol de areia foi feito o sorteio para a formação das chaves dos jogos e também apresentado o regulamento da disputa.


Estiveram presentes, além dos representantes das equipes, o assessor da Secretaria, Charles Amaral, representando a secretária Tina Riscali, o diretor municipal de Esportes, Sergio Eiji Abe, e o coordenador técnico Paulo Alberto Fonseca. Antes do sorteio, foi realizada uma palestra com o fisioterapeuta José Augusto Depieri Branco, que falou sobre os benefícios dos exercícios físicos e da prática esportiva, e ainda deu dicas importantes de como um atleta deve se preparar para as competições esportivas. A palestra foi uma parceria com a Secretaria da Saúde.

“Nosso objetivo é fazer da prática desportiva um instrumento para a melhoria da qualidade de vida. Se a nossa expectativa de vida aumentou, é necessário que tenhamos saúde para desfrutá-la melhor”, disse o diretor Sérgio Abe.

Após recepcionar os representantes das equipes, Abe também usou a palavra para falar sobre os preparativos para os Jogos de Verão 2017 e sobre a parceria entre o esporte e a saúde. “Espero poder realizar este primeiro evento da melhor forma possível atendendo às expectativas de todos”, finalizou.

O SORTEIO

Os 37 times de futebol de areia foram divididos em oito grupos. Veja abaixo a distribuição das equipes.

GRUPO A: Portuguesa, América, Thermas e Boca Junior

GRUPO B: Ponte Preta, Ciclone, Vila Nova, Ousadia e Alegria

GRUPO C: União F.C, Kimberlit, Atlético Nacional e Toledo

GRUPO D: Família Albertino, Cohab IV, Condumax, Chapecó e Chelsea

GRUPO E: CDHU, Unidos da Vó, ABZN, Revelação e Orion

GRUPO F: Real Paulista, Emanuel, Monstros, Galo e Santa Cruz

GRUPO G: Guarani, Incesa, MXD, Paulista A e Itapirense

GRUPO H: Amigos do Marcelo, Atlético, Napoli, Juventus e Montenegro

Os Jogos de Verão são realizados pela Prefeitura local, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e organização da Diretoria Municipal de Esportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here