O feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado na próxima sexta-feira (9), está mantido está mantido tanto no Estado de São Paulo quanto na Estância Turística de Olímpia. E tem programação comemorativa da Revolução Constitucionalista de 32 com ‘live’ e apresentações com o mínimo de público.

Em Olímpia, continua valendo o último decreto municipal que regulamenta as normas contra Covid-19, funcionamento de comércio e serviços, entre outros protocolos.

A Revolução Constitucionalista foi um movimento armado iniciado em 9 de julho de 1932, liderado pelo estado de São Paulo, que defendia uma nova Constituição para o Brasil e atacava o autoritarismo do Governo Provisório de Getúlio Vargas.

BANCOS

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na data e as áreas de autoatendimento estarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento dos bancos na capital paulista e no interior.

A entidade afirma que as contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem acréscimo de juros.

COMEMORAÇÃO

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional cerimônia cívico-militar com público não será realizada em Olímpia para reverenciar homens e mulheres que participaram da Revolução de 32, referente à Semana Constitucionalista Benedicto José Pereira (Mindú), promovida tradicionalmente pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – Núcleo Luiz Salata Neto, presidido pelo engenheiro, vereador Luiz Antonio Moreira Salata.

Em seu lugar, segue a programação:

  • 89° Aniversário da Revolução Constitucionalista (1932 – 2021)
  • Dia do Soldado Constitucionalista de 32
  • Ato Cívico em homenagem aos Heróis Olimpienses da Guerra Civica de 32
  • 9 julho 2021 (sexta-feira)
  • 11h – Praça Heróis Olimpienses de 32 (Live com transmissão pelo Facebook)