O Fundo Social da Estância Turística de Olímpia iniciou esta semana os cursos profissionalizantes da Escola da Beleza, para formar manicures e pedicures, e da Escola da Moda, para formar costureiras.

As vinte vagas, sendo dez de cada curso, são oferecidas em parceria com o Fundo Social de São Paulo e destinadas, após avaliação socioeconômica, para pessoas desempregadas com renda familiar de até um salário-mínimo e que se inscreveram no programa até março deste ano.

As alunas selecionadas da Escola da Beleza receberão aprendizado de técnicas de cuidado da saúde e embelezamento das unhas, atendimento ao cliente de forma autônoma ou em salões de beleza e clínicas de estética.

Já no curso de costura, as alunas vivenciarão na prática o conhecimento das principais etapas para confecção de peças em vestuário e acessórios. Os cursos com carga horária de 60 horas, são ministrados por monitores capacitados e tem certificação do Fundo Social do Estado.

As capacitações visam também a geração de renda rápida, com o objetivo de proporcionar oportunidades no mercado de trabalho a população em situação de vulnerabilidade social e mão de obra qualificada para maior empregabilidade e empreendedorismo.

Os interessados em participar de novas turmas de qualificação profissional ao longo do ano, podem procurar o Fundo Social pelo telefone (17) 3281-1939 ou comparecer à sede, situada na Rua Caetano Gotardi, nº 323 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, para mais informações.