DA REDAÇÃO — O prefeito eleito de Olímpia, Geninho Zuliani (União Brasil), começará a apresentar os nomes que irão compor sua equipe de governo no dia 10 de dezembro, às 11h, na sede do diretório do União Brasil, em Olímpia, segundo informa a assessoria. Cinco secretarias municipais estão na pauta do anúncio, entre elas, Saúde e Cultura e Defesa do Folclore, pastas consideradas estratégicas para a próxima gestão.
O Diário apurou que dois nomes têm grandes chances de serem confirmados. O médico Márcio Iquegami, atual vice-prefeito eleito, já se colocou à disposição de Geninho para assumir a Secretaria da Saúde, reforçando a continuidade das políticas públicas na área.
Outro nome aguardado é o da coordenadora de campanha do prefeito eleito, que deve comandar a nova Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore. Ela já ocupou cargo similar na atual gestão de Fernando Cunha, quando esteve à frente da Secretaria de Cultura e Turismo.
Além dessas indicações, é provável que outros nomes sejam anunciados em breve. Entre os cotados estão os vereadores Beto Puttini, para a área de Turismo ou equivalente; Zé Kokão Pimenta, para Esportes, Juventude e Lazer; e Edna Marques, para Assistência Social. A confirmação deve ocorrer após a diplomação dos eleitos, marcada para o próximo dia 17 de dezembro, às 14h, no Thermas dos Laranjais, e a posse oficial em 1º de janeiro de 2025.
A possível ascensão de Beto Puttini, Zé Kokão e Edna Marques ao primeiro escalão do Executivo abrirá espaço para três novos ocupantes na Câmara Municipal de Olímpia. Otávio Hial assumiria como suplente de Zé Kokão; Sônia Guerra ocuparia a vaga deixada por Edna Marques; e o jornalista Sandro Pires passaria a integrar a Casa no lugar de Beto Puttini.
As secretarias previstas no anúncio inicial incluem:
- Saúde
- Governo
- Cultura e Defesa do Folclore
- Gestão e Governo Digital
- Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável