O publicitário Alexandre Bergamasco afirma que a marca de uma empresa, produto ou projeto é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente, criativa, coerente e funcional.

LOGOS_1

Já com um grande portfólio, o designer vem criando no decorrer de sua carreira, logotipos de acordo com o segmento e necessidades de clientes da cidade de Olímpia, região, e em outros estados do Brasil.

LOGOS_2

Desenhista desde criança, Alexandre conhece na sua adolescência a profissão “publicidade” na qual cursou na cidade de S.J. do Rio Preto.

LOGOS_3

Com a ideia de se aprofundar mais no assunto, cursou na cidade de São Paulo uma Pós Graduação em Marketing na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP.

LOGOS_4

Diz Alexandre que “um bom logotipo também precisa ser memorável, apropriado para a marca, simples e objetivo, para que seja fácil trabalhar com ele em qualquer lugar mantendo sua aparência”. Assim, ele precisa ser possível de ser trabalhado “em tamanhos tanto pequenos como grandes”.

LOGOS_5

O logo é a cara da sua empresa. É ele que vai representar seu negócio durante a conquista de clientes.

LOGOS_6

É fundamental que o logotipo seja criado de forma correta, de modo que permita uma boa comunicação, capaz de fazer com que, sempre que o virem, os clientes se lembrem do seu negócio. Definitivamente, que seja sua marca.

LOGOS_7

O logotipo deve ser simples e objetivo, nada de muito complexo, senão você acaba confundindo quem olha pra ele.

LOGOS_8

 

LOGOS_9

LOGOS_10

 

LOGOS_11

LOGOS_12

 

LOGOS_13LOGOS_14

LOGOS_15

Confira a seguir alguns clientes de Olímpia:

O proprietário do restaurante, Marcílio Marretto, com Bergamasco
O proprietário do restaurante, Marcílio Marretto, com Bergamasco

O nome e logotipo do Restaurante “LÁ NÔ” foi criado há 3 anos.

A ideia veio da música “Armazém” da cantora Ana Carolina.

“Se precisar de alguma coisa vai lá no meu armazém Tem de tudo quase tudo tem…”

A proprietária Ana Carolina Vargas de Mello Pelegrin
A proprietária Ana Carolina Vargas de Mello Pelegrin

A marca “Farofa da Ena” nasceu há 5 anos. A ideia veio do nome da Marilena que fazia a farofa em casa para a família e amigos.

Pelo fato de agradar o paladar de muitos, começou a comercializar o produto, que hoje é um sucesso.

CLIENTE_3

A marca Gazzone foi criada há 5 anos para o escritório de contabilidade do Contabilista e Gestor Tributário Rafael Gazzone (foto).

O empresário Fábio Camargo Cabrelli
O empresário Fábio Camargo Cabrelli

Marca recém-criada. O Mel da Mata vem direto da Fazenda Bela Mata. Produto da família Camargo Cabrelli.

CLIENTE_5

A marca “Trupe Pakatum” foi criada há 5 anos para a idealizadora Clarissa Rossi (foto)

A Trupe Pakatum -Recreação é uma empresa cujo o compromisso é com a diversão e cuidados da criançada em eventos, hotéis e resorts.

CLIENTE_6

O logotipo “Pastelino” foi criado há 3 anos para a pastelaria do “Thermas dos Laranjais” (na foto o empresário Rogério Garcia)

Na foto, a Podóloga Patrícia Sachetim e a Fisioterapeuta Rafaela Lima
Na foto, a Podóloga Patrícia Sachetim e a Fisioterapeuta Rafaela Lima

Logotipo criado há 2 anos para a “ Clínica Podofísio”.

O empresário e ciclista Marquinhos Sanches
O empresário e ciclista Marquinhos Sanches

Há 5 anos o logotipo da Bicicletaria “Record Sanches” foi desenvolvida.

Fundada há 38 anos, a loja até hoje faz sucesso no mercado Olimpiense.

CLIENTE_9

A marca da arquiteta Tatiane Biaggioni (foto) a acompanha há 8 anos.

O empresário Rafael Christofolo
O empresário Rafael Christofolo

Em homenagem à “Vó Lola” foi criada a marca do restaurante “Villa da Vó” há 7 anos.

CLIENTE_11

Logotipo do escritório “Área 1” criado há 4 anos. (na foto, o arquiteto Márcio Campos)

O engenheiro mecânico Tulio Bertoncelo
O engenheiro mecânico Tulio Bertoncelo

Marca criada há um ano para empresa de Ar Condicionado

O processo da criação se inicia após a primeira conversa com o cliente.

SERVIÇO

Whatsapp: 17 98163-8336