O publicitário Alexandre Bergamasco afirma que a marca de uma empresa, produto ou projeto é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante saber como criá-la e utilizá-la de maneira inteligente, criativa, coerente e funcional.
Já com um grande portfólio, o designer vem criando no decorrer de sua carreira, logotipos de acordo com o segmento e necessidades de clientes da cidade de Olímpia, região, e em outros estados do Brasil.
Desenhista desde criança, Alexandre conhece na sua adolescência a profissão “publicidade” na qual cursou na cidade de S.J. do Rio Preto.
Com a ideia de se aprofundar mais no assunto, cursou na cidade de São Paulo uma Pós Graduação em Marketing na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP.
Diz Alexandre que “um bom logotipo também precisa ser memorável, apropriado para a marca, simples e objetivo, para que seja fácil trabalhar com ele em qualquer lugar mantendo sua aparência”. Assim, ele precisa ser possível de ser trabalhado “em tamanhos tanto pequenos como grandes”.
O logo é a cara da sua empresa. É ele que vai representar seu negócio durante a conquista de clientes.
É fundamental que o logotipo seja criado de forma correta, de modo que permita uma boa comunicação, capaz de fazer com que, sempre que o virem, os clientes se lembrem do seu negócio. Definitivamente, que seja sua marca.
O logotipo deve ser simples e objetivo, nada de muito complexo, senão você acaba confundindo quem olha pra ele.
Confira a seguir alguns clientes de Olímpia:
O nome e logotipo do Restaurante “LÁ NÔ” foi criado há 3 anos.
A ideia veio da música “Armazém” da cantora Ana Carolina.
“Se precisar de alguma coisa vai lá no meu armazém Tem de tudo quase tudo tem…”
A marca “Farofa da Ena” nasceu há 5 anos. A ideia veio do nome da Marilena que fazia a farofa em casa para a família e amigos.
Pelo fato de agradar o paladar de muitos, começou a comercializar o produto, que hoje é um sucesso.
A marca Gazzone foi criada há 5 anos para o escritório de contabilidade do Contabilista e Gestor Tributário Rafael Gazzone (foto).
Marca recém-criada. O Mel da Mata vem direto da Fazenda Bela Mata. Produto da família Camargo Cabrelli.
A marca “Trupe Pakatum” foi criada há 5 anos para a idealizadora Clarissa Rossi (foto)
A Trupe Pakatum -Recreação é uma empresa cujo o compromisso é com a diversão e cuidados da criançada em eventos, hotéis e resorts.
O logotipo “Pastelino” foi criado há 3 anos para a pastelaria do “Thermas dos Laranjais” (na foto o empresário Rogério Garcia)
Logotipo criado há 2 anos para a “ Clínica Podofísio”.
Há 5 anos o logotipo da Bicicletaria “Record Sanches” foi desenvolvida.
Fundada há 38 anos, a loja até hoje faz sucesso no mercado Olimpiense.
A marca da arquiteta Tatiane Biaggioni (foto) a acompanha há 8 anos.
Em homenagem à “Vó Lola” foi criada a marca do restaurante “Villa da Vó” há 7 anos.
Logotipo do escritório “Área 1” criado há 4 anos. (na foto, o arquiteto Márcio Campos)
Marca criada há um ano para empresa de Ar Condicionado
O processo da criação se inicia após a primeira conversa com o cliente.
SERVIÇO
- Conheça outros trabalhos do designer.
- Confira na página do Facebook de sua agência “Camaleão Designer” nos álbuns:
- LOGOTIPOS – CLIENTES – ILUSTRAÇÕES – CARICATURAS – ARTE COM GIZ – MÍDIAS – MASCOTES – ADESIVOS – CONVITES
- https://www.facebook.com/pg/Camale%C3%A3o-Design-1167352336614060/photos/?ref=page_internal