As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua para 2023 estão programadas para 17 de novembro, marcando a primeira vez que a votação será realizada online em diversos estados brasileiros, como anunciado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Os votos serão coletados através do site votaconfea.com.br, uma mudança significativa em relação aos métodos de votação anteriores. Fotos Cristiano Pereira

Paulo Henrique Cover e outros colegas de profissão receberam no auditório da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) a engenheira civil Lígia Marta Mackey, candidata à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP), junto com outros candidatos ao Sistema CONFEA/CREA/MUTUA.

A nova metodologia permitirá que os profissionais votem via celular, tablet ou computador de qualquer local, nacional ou internacional, contanto que possuam conexão à internet. No entanto, é fundamental que os eleitores estejam em dia com suas obrigações junto ao Conselho e tenham suas informações cadastrais atualizadas, visto que as credenciais de login para o sistema de votação serão enviadas eletronicamente. O prazo para a regularização de quaisquer pendências com o Conselho é de até 30 dias antes da data da eleição.

Os profissionais que estiverem em conformidade com as regulamentações receberão um link direto para a plataforma de votação. Esse formato de eleição já é utilizado por outros conselhos profissionais e agora está sendo implementado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, destacando-se pela praticidade e acessibilidade que oferece aos votantes.