A Associação Paulista de Municípios (APM) está realizando a 66ª edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM) em Campos do Jordão (SP). A agenda do congresso, que iniciou-se na segunda-feira (11) e encerra-se hoje (15), foca em tópicos de relevância para administradores municipais, como alterações em pisos salariais, nova legislação de licitações, e parcerias entre o setor público e privado.

O advogado olimpiense Luiz Silvio Moreira Salata, reconhecido por sua expertise em Direito Eleitoral, com banca na capital paulista ao lado dos filhos Maria Silvia e Luiz Ricardo, todos dessa área, foi um dos profissionais convidados para contribuir com o debate. Salata participou de um painel que trouxe à tona as regulamentações para as eleições municipais de 2024, e as suas tona implicações legais e procedimentos essenciais.

Silvio Salata com Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista de Municípios

O congresso promove uma série de atividades. Autoridades estaduais e federais marcaram presença, endossando a importância do evento.

Sob o lema “Municípios, a Força da Democracia”, o Congresso se estabelece como uma plataforma de discussão de assuntos como mudanças climáticas, direitos humanos, além de políticas públicas em um contexto democrático.

O encontro se dá no Campos do Jordão Convention Center, onde especialistas e gestores públicos compartilharam experiências e conhecimento.