“Ano passado, quando chegou aquele frio de temperaturas quase negativas, fiquei apavorada em pensar na situação animais na rua, nos abrigos e nas casas de famílias que nem sempre tem tudo que precisa para proporcionar um bom aconchego para seus animais. Foi então que juntei alguns pedaços de tecido que tinha e comecei confeccionando algumas roupinhas para os dogs aqui do meu bairro. Quando percebi, já tinha estendido este trabalho para algumas famílias carentes e consegui distribuir quase 100 peças no ano passado”.
O relato enviado ao Diário é da jornalista e artista Bida Thomazini, de Olímpia, que está apresentando a campanha ‘Gravatinha Solidária’.
“Este ano, em parceria com a Pet au Porter (minha marca de acessórios pet) resolvi oficializar esta campanha e vender gravatinhas das coleções da Pet au Porter para arrecadar fundos para compra de tecidos e confecção de roupinhas”, relata Bida.
Segundo ela, a campanha ‘Gravatinha Solidária’ pretende produzir pelo menos 300 roupinhas e, dependendo do valor arrecadado, comprar algumas casinhas para animais comunitários.
“Estamos vendendo as gravatinhas por um preço único (R$ 10 cada) de qualquer modelo e tamanho para quem quiser colaborar. Já fizemos bastante vendas mas ainda é pouco! Se cada um comprar uma gravatinha seremos muitos ajudando a dar dignidade e aconchego para centenas de animais”, assinala.
Para fazer a compra, a pessoa deve enviar mensagem pelo WhatsApp (17) 99267-6810 e agendar para vir até o atelier e escolher o modelo no tamanho desejado. São muitos modelos de cores, tamanhos e estampas disponíveis.
“A nossa mascote, a menina Audrey vai eleger todos com muita alegria. Contamos com a ajuda e colaboração de todos! Os animais merecem este carinho”, agradece Bida.
SOBRE A PET AU PORTER
Marca de acessórios pet criados e desenvolvidos pela estilista Bida Thomazini. A marca tem como propósito o desenvolvimento sustentável, por isso, seus produtos são confeccionados com sobras de cortes de tecidos, retalhos entre outros. É a primeira e única marca de produtos pet do Brasil a ter esta preocupação socioambiental.
@Pet Au Porter (face) @petauporter (instagram)