Aparelhos de ar-condicionado começaram a ser instalados nas salas de aula das escolas municipais de Olímpia, incluindo creches, pré-escola e ensino fundamental. Segundo nota da Prefeitura, o objetivo “é o de oferecer mais conforto e qualidade às crianças, funcionários e professores, tendo em vista as altas temperaturas registradas na cidade, em grande parte do ano”.

Os serviços começaram pela EMEB Professor Reinaldo Zanin, no Jardim Tropical II, que receberá 24 aparelhos, e estão sendo executados pela empresa Túlio Bertoncello Monteiro ME, vencedora da licitação para a prestação do serviço de instalação, com fornecimento de material e mão de obra. Um cronograma foi preestabelecido pela secretaria de Educação com a empresa para a implantação, com previsão de término ainda neste ano.

No total, serão instalados mais de 450 equipamentos, com recursos totais representam um montante de mais de R$ 1,1 milhão. A intenção é que a climatização já estivesse ocorrido no primeiro semestre deste ano, mas precisou ser momentaneamente adiada devido aos investimentos mais urgentes nas área de Saúde e Assistência Social no enfrentamento da Covid-19.

Vale ressaltar ainda que o projeto tem sido desenvolvido desde o início da gestão, uma vez que, primeiramente, foi necessário readequar a parte elétrica de praticamente toda a rede municipal, já que a maioria das escolas foi construída há muitos anos e apresentava falhas ou sobrecargas na rede.

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Fernando Cunha esteve na EMEB Reinaldo para acompanhar os trabalhos. A visita também contou com a presença da secretária de Educação, Maristela Meniti, da diretora da unidade, Fábia Perpétua Regonha, e equipe gestora da escola.

“Esta é uma necessidade que senti dos profissionais da Educação que era uma condição importante que traria mais conforto para as nossas crianças porque em Olímpia faz muito calor e as crianças têm o rendimento prejudicado. Então, tivemos esse cuidado que passou por todo o processo de licitação para ser transparente. Nós temos bons profissionais, professores, supervisores, monitores, auxiliares, providenciamos melhorias nas instalações e, agora, teremos uma boa climatização, com ar-condicionado em todas as salas para quando as crianças retornarem. É um conforto térmico que, muitas vezes, elas não têm nem em suas próprias casas, mas terão na escola. Essa é mais uma contribuição que a Administração Municipal faz, devolvendo para a população o que ela espera que é a melhoria da condição de vida das pessoas. É pra isso que a Prefeitura trabalha e acredito que cuidar do ensino é uma das atitudes mais nobres que podemos ter em nossa cidade”, declarou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here