A Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia (ABECAO), com 60 anos de atuação, anunciou a aprovação do seu Plano Plurianual para o período de 2025 a 2028. O plano, validado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, é uma extensão dos projetos AÇÃO CULTURAL ABECAO 1, 2, 3 e 4.

Este plano representa o primeiro projeto cultural de quatro anos aprovado por uma instituição do interior paulista. Entre as ações previstas estão apresentações, exposições, aulas de música, artes, teatro, artesanato e danças típicas e clássicas, abrangendo mais de 40 oficinas.

O projeto também tem como meta expandir o número de vagas para mais de 800 alunos, alcançando indiretamente um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

Luiz Salata, presidente da ABECAO, destacou a importância do reconhecimento e apoio do Ministério da Cultura e agradeceu aos patrocinadores, entre eles Condumax e Incesa, Iquegami Supermercados, Kimberlit e Pacaembu Construtora, pela confiança no potencial cultural da associação.

“A ABECAO agora busca patrocínios para o novo desafio, amparada pela Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento à cultura no Brasil, que permite a contribuição tanto de pessoas jurídicas quanto físicas”, explica Luiz Salata.

Além dos projetos culturais, a ABECAO mantém gratuitamente cursos profissionalizantes, oficinas de artesanato e o programa Jovem Aprendiz. A organização é reconhecida na cidade por seu extenso trabalho social, priorizando o público em situação de vulnerabilidade e risco social.

Para mais informações sobre a ABECAO e suas atividades, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (17) 9 9735-5045, 3281-9384, pelo e-mail [email protected] ou acessar o site www.abecao.org.br.