Os mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia já estão recebendo os uniformes e materiais escolares para o ano letivo de 2020. Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito Fernando Cunha e a secretária de Educação, Maristela Meniti, estiveram na EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, no Jardim Paulista, para acompanhar a entrega das peças.

Assim, como nos últimos anos, a distribuição tem sido feita logo no início das aulas, como resultado do planejamento do município. Cada aluno será contemplado com duas camisetas de manga curta que, este ano, estão com o layout renovado.

Já em relação ao material escolar, os kits são montados com produtos equivalentes à necessidade de cada modalidade de ensino. Entre os materiais básicos estão cadernos, pasta, cola, lápis grafite, lápis de cor, estojo, giz de cera, massinha, entre outros.

Ainda nesta manhã, o prefeito também aproveitou a visita para dar as boas-vindas aos alunos, conversar com diretores, professores e funcionários das escolas e verificar algumas obras de melhorias e reformas feitas e que estão em andamento, tanto na escola Luiza, como na Creche Marquês de Rabicó, que fica ao lado. As visitas foram acompanhadas ainda pela supervisora de ensino, Luciana Morales.

As aulas de toda a rede municipal retornaram na última segunda-feira, dia 03 de fevereiro, incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos e o AEE – Atendimento Educacional Especializado. Segundo o calendário de atividades escolares, o primeiro semestre letivo se encerra no dia 08 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here