Os estudantes de nível técnico e superior da Estância Turística de Olímpia já podem realizar o cadastro para receber o auxílio financeiro para custeio do transporte escolar. Iniciado nesta quinta-feira, 2 de março, o sistema está disponível no Portal da Prefeitura Municipal e receberá inscrições até o dia 10 de março. O benefício é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico do município ou de cidades da região.

A avaliação e classificação dos pretendentes ao auxílio financeiro serão de responsabilidade da Comissão de Gerenciamento, que teve os membros divulgados na Imprensa Oficial do Município, do último sábado, 25 de fevereiro.

De acordo com o decreto nº 6.728, de 22 de fevereiro, a Comissão de Gerenciamento será composta por oito integrantes e presidida por Marli de Fátima Donaldi, integrante da secretaria municipal de Gestão e Planejamento. Além da presidente, mais dois funcionários da mesma secretaria fazem parte da Comissão, sendo uma representante da divisão de Assuntos Jurídicos, Priscila Carina Victorasso, e uma representante da divisão de Planejamento, Raquel Cristina Crepaldi Righetti.

A composição da Comissão também tem uma representante da secretaria de Educação, Iracema Terezinha Ducati Basseto; uma da secretaria de Assistência Social, Adriana Piton; uma da secretaria de Finanças, Ana Raquel de Oliveira; e uma representante da entidade dos estudantes contemplados, Mayla Najila Batista Ruas.

A Comissão analisará a situação patrimonial e financeira dos candidatos e, se necessário for, realizará visita domiciliar e solicitará comprovantes das condições econômicas. O beneficiário deverá comprovar trimestralmente junto à secretaria de Gestão e Planejamento, por meio de declaração do estabelecimento de ensino em que estuda, a frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês, a média de aproveitamento igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) em cada disciplina, sob pena de perda do benefício concedido.

O estudante interessado deverá acessar o portal da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia (www.olimpia.sp.gov.br) para preenchimento do formulário com a documentação exigida (nome completo, filiação, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo, telefone de contato, faculdade e o curso no qual se encontra matriculado, situação patrimonial e econômico financeira, dados bancários para recebimento, entre outros). A cópia de todos os documentos deverá ser anexada no cadastro online.

Os membros da Comissão de Gerenciamento realizarão a primeira reunião na próxima segunda-feira, 6 de março, no gabinete da prefeitura às 9h30 para estabelecer as diretrizes de trabalho.