Quase 6 mil alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia retornaram às aulas na última semana e, logo nos primeiros dias, já receberam os uniformes e os kits de material escolar.

Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito Fernando Cunha e a secretária de Educação, Maristela Meniti estiveram na EMEB Professor Reinaldo Zanin, no Jardim Tropical II, para dar as boas-vindas às crianças e realizar a entrega simbólica dos uniformes e materiais. As autoridades foram recebidas com uma mensagem dos alunos do grêmio.

Foi entregue a cada aluno duas camisetas com manga curta. Em relação ao material escolar, os kits foram montados de acordo com a necessidade de cada modalidade de ensino. Entre os materiais básicos estão cadernos, pasta, cola, lápis grafite, lápis de cor, estojo, giz de cera, massinha, etc. Esta é a primeira vez, em anos, que os produtos são entregues com antecedência. Desde o início da gestão, estão sendo feitos esforços e planejamentos para garantir que os alunos já recebam os materiais e uniformes no começo do ano letivo.

Durante a visita, que foi acompanhada pela diretora Giseli Sandrin, pela supervisora de ensino Iracema Bassetto e por servidoras da escola, o prefeito conferiu as instalações da unidade, que assim como as demais escolas da rede municipal, recebeu manutenção e reparos no período de férias a fim de garantir a estrutura em ordem para o início das aulas. No local, foram executados serviços de melhorias na rede de esgoto e encanamento, nivelamento de calhas para evitar problemas com chuvas, manutenção de ventiladores, troca de lâmpadas, pintura e substituição de conjuntos de carteiras e cadeiras em algumas salas.

No fim do ano, o município adquiriu cerca de 180 novos conjuntos de mesas para alunos e professores, com um investimento de cerca de R$ 45 mil proveniente de um convênio com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os novos produtos foram distribuídos, de acordo com as escolas que mais necessitavam a substituição do mobiliário.

Ainda em passagem pela escola, o prefeito passou por todas as salas desejando um excelente ano aos alunos e professores. Também conversou com servidoras municipais e discutiu com a equipe gestora projetos futuros de melhorias, adequação e ampliação estrutural.

No total, o município possui 32 unidades escolares, sendo 08 creches, 10 pré-escolas e 10 escolas de Ensino Fundamental, além das 04 entidades filantrópicas que prestam atendimento educacional com apoio da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here