A EMEB Professora Irma Tereza Soares, no Jardim Santa Ifigênia, em Olímpia, passa por reforma e ampliação desde março, e estão cerca de 40% concluídas.

No local, está em execução a demolição de paredes e a retirada do piso de algumas salas, também já foi construída uma nova sala que está em fase de cobertura, além do pátio que está com estrutura pronta para receber cobertura e o contrapiso está sendo refeito. Os banheiros também foram ampliados e uma nova lavandeira está em construção.

O prefeito Fernando Cunha esteve na unidade para verificar o andamento da obra, acompanhado pelo vereador Luiz do Ovo, que atua, pelos secretários Maristela Meniti (Educação) e Leandro Gallina (Obras) e pela diretora da escola, Sueli Terezinha Silva.

O projeto prevê  reformas na fachada e na cozinha, reparos na parte elétrica e hidráulica, construção de refeitório, pintura e outras melhorias estruturais.

A obra teve início gradual mesmo com os alunos em aula, no entanto, com a suspensão das atividades presenciais, pode-se agilizar os trabalhos que são de responsabilidade da empresa Nascimbem Construções EIRELI – EPP, vencedora da licitação.

A escola atende 100 alunos na modalidade pré-escola em período integral e, com as obras, oferecerá uma estrutura mais adequada e confortável, além de poder ampliar a capacidade de atendimento. Para isso, serão investidos cerca de R$ 680 mil de recursos próprios para a obra, além de outros investimentos como mobiliário e instalação de ar-condicionado nas salas.

“Há 20 anos se fala, se pede que esta escola seja reformada. São 20 anos de espera e, nós, atendendo a um pedido do vereador do Luiz do Ovo, que é morador do bairro e representa os moradores, fizemos um projeto, discutindo com a equipe da Educação quais as necessidades da escola. Estamos fazendo uma grande reforma e investindo em melhorias, como a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, que vamos colocar em todas as salas de aula de Olímpia. Uma parte já está no almoxarifado e o restante está chegando. Com essa reforma, nasce uma nova Irma, no bairro Santa Ifigênia. Estamos quase na metade da reforma e daqui a uns meses ela estará prontinha”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here