O prefeito eleito de Olímpia, Fernando Cunha, anunciou na manhã desta quinta-feira (8) o nome da professora olimpiense Maristela Aparecida Araújo Bijotti Meniti como a nova secretária municipal de Educação. Maristela é servidora de carreira, professora e supervisora da rede municipal de ensino há seis anos. Também já foi diretora de escola e atua na área há 30 anos.

Fernando justificou que a escolha foi baseada em três critérios. “Nosso desafio foi buscar uma profissional da área, funcionária de carreira e uma pessoa que já conheça e trabalhe com o ensino oferecido pela Rede Municipal de Ensino, atendendo da Educação Infantil ao 5º ano. Desde que fomos eleitos ouvimos bastantes profissionais e chegamos até a Maristela”, afirmou.

“Agradeço por ela ter aceitado este desafio de contribuir com a educação do nosso município. Nossa prioridade é oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças. Tenho certeza que juntos faremos uma Educação Melhor Pra Todos”, ressaltou o prefeito eleito.

Agradecendo o reconhecimento recebido, a futura secretária de Educação afirmou que pretende seguir o plano de governo do prefeito eleito, subsidiando o trabalho pedagógico realizado na rede municipal e buscando novos programas. “É com muito orgulho que represento os meus colegas na Secretaria de Educação”, disse.

 

Conheça o Perfil da nova secretária:

Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti, 49, graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Antônio Augusto Reis Neves em Barretos, possui magistério e especializações em Psicopedagogia e Educação Infantil. Também tem curso de aperfeiçoamento no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – PROFA. Por 11 anos foi professora de Educação Básica I no magistério municipal estadual e por mais 9 anos no magistério público municipal. Foi diretora da EMEB Marques de Rabicó por mais 2 anos e desde 2010 exerce a função de supervisora de ensino efetiva na Secretaria Municipal da Educação de Olímpia.