Professores das 10 escolas de Ensino Fundamental da Estância Turística de Olímpia passaram dias atrás por capacitação para a utilização de mais de 1,6 mil tablets recebidos recentemente para o novo sistema híbrido de ensino, o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

A nova ferramenta vai ser posta em prática de forma gradativa, beneficiando mais de 3,3 mil alunos e 225 professores, divididos pelas Escolas, de acordo com a quantidade de turmas e alunos e, posteriormente, será ampliada de forma contemplar toda a rede.

Esse treinamento contou com a participação dos coordenadores técnicos da Secretaria de Educação, professores-coordenadores e cerca de 150 educadores do município, sob o tema “Os letramentos digitais e as estratégias docentes: promovendo o protagonismo do aluno em sala de aula”.

Na abertura do evento, a secretária de Educação Maria Cláudia Padilha ressaltou a importância das novas ferramentas, como é o caso dos tablets, aliadas ao material escolar físico, “para uma modernização na forma de ensinar e aprender”.

O orientador da capacitação foi o mestrando na área de Tecnologias Educacionais, Cleber Lopes, convidado pelo Sistema Aprende Brasil. No município, o responsável pela implantação é o coordenador técnico pedagógico de Tecnologias Educacionais, Tiago Pessoa Lourenço.