Em entrevista exclusiva ao Diário, o prefeito Fernando Cunha conta o drama que passou para poder compor o kit de uniforme escolar para 5,8 mil crianças de creches e escolas municipais, totalizando cerca de 30 mil peças. Mas, o prefeito garante que até o final deste mês tudo estará resolvido e os alunos poderão retornar no segundo semestre devidamente uniformizados, acompanhe:

O município descartou a primeira licitação, pela péssima qualidade dos uniformes, as duas seguintes não tiveram empresas interessadas e somente na quarta licitação surgiu a empresa que, finalmente, está produzindo as peças.

Esta é a primeira vez, desde o primeiro mandato, em 2017, que a atual gestão enfrenta dificuldades com a compra dos uniformes, tendo em vista que o município sempre entregou as peças no início do ano letivo.

Neste ano letivo, além das duas camisetas de manga curta que já são entregues, cada aluno da rede também receberá bermuda e regata, um pedido do próprio prefeito Fernando Cunha, para proporcionar mais qualidade e conforto aos alunos.

Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 5.800 alunos atendidos em mais de 30 escolas, nas modalidades Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental I.

PARQUINHOS NOVOS E TABLETS

O prefeito também revelou que está investindo R$ 5 milhões na compra de novos equipamentos para os parquinhos e incrementando com mais tablets o novo ensino híbrido implantado desde o início do ano: