A Secretaria da Educação de Olímpia realizou, na tarde de terça-feira (5), a cerimônia de premiação do Concurso Educativo e Cultural da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, desenvolvida por meio de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Educação Municipal. Ao todo, seis alunos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) foram premiados com bicicletas, doadas por apoiadores do projeto, nas categorias Desenho, Frase e Redação.

Os participantes foram instruídos sobre a importância de prevenir o câncer da pele com atividades lúdicas e educativas, tornando-se multiplicadores de conhecimento durante todo o ano letivo. E para encerrar as atividades, os discentes realizaram apresentações com o tema de prevenção ao câncer.

A EMEB Valentina Toazza trouxe com seus alunos, por meio da música “País Tropical”, uma coreografia de como se pode aproveitar o sol com saúde. Já os alunos da EMEB Theodomiro da Silva Melo fizeram uma coreografia para apresentar a música “Amigo do Sol”. O encerramento das apresentações ficou por conta dos alunos da EMEB Jardim Hélio Cazarini, que trouxeram uma paródia sobre a “Prevenção no Brasil”.

Na categoria Desenho, os premiados foram os alunos: Lara Liz Nogueira, do Jardim II B, da professora Regina Célia do Lício Gouveia, da EMEB Valentina Toazza, da Educação Infantil; e o aluno André de Lima Pugina, do 3º Ano A, da professora Valéria Soncin da Silva Novo, da EMEB Theodomiro da Silva Melo, do Ensino Fundamental.

Já na categoria Frase, os vencedores foram: Maria Clara da Silva, 4º Ano A, da professora Daniela Aparecida Nucci Veríssimo, da EMEB Jardim Hélio Cazarini, do Ensino Fundamental; e José Ceriaco da Silva, Suplência I, Termo I, da professora Ângela Maria Costa Ângelo, do EJA.

Na categoria Redação, os premiados com as bicicletas foram Marcos Paulo da Silva Menezes, do 5º Ano A, da professora Bruna Karoline Silva Maestro, da EMEB Jardim Hélio Cazarini, do Ensino Fundamental; e Márcio de Jesus Obrigon, Suplência II, Termo IV, da professora Tatiene Alves Santos, do EJA.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Cunha; da secretária de Educação, Maristela Meniti; do secretário de turismo, Dr. Selim Murad; do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio; do comandante da Polícia Militar, Capitão Alessandro Righetti; da dermatologista Solange Benatti Murad; dos médicos e voluntários da campanha e de patrocinadores.

A coordenadora da campanha Solange Murad ressaltou o trabalho em conjunto da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o município. “A Campanha já tem 15 anos e sempre buscamos melhor atender à população. Com este trabalho e o apoio de todos conseguimos diagnosticar pacientes e prevenir o câncer da pele”, aponta a dermatologista.

Para o prefeito Fernando Cunha, a ação é uma forma de estimular a busca por uma vida mais saudável. “Temos um empenho de diversos setores da prefeitura. Vemos como alunos, servidores e usuários do serviço público podem usufruir da campanha. E também sabemos que além de prevenir o câncer, a campanha objetiva fazer com que cada morador pense nas atitudes e se proteja”, ressaltou o prefeito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA