Neste 1º de dezembro, dia internacional de luta contra a AIDS, a Saúde de Olímpia intensifica a importância do diagnóstico precoce para auxiliar no tratamento de doenças e infecções sexualmente transmissíveis, disponibilizando equipes em pontos estratégicos da cidade para exames rápidos gratuitos e orientações, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – Campanha ‘Fique Sabendo’.

A ação vem sendo desenvolvida desde outubro. Durante toda a manhã, a Saúde está realizando testes gratuitos no estacionamento da Farmácia Municipal por ser um local de grande fluxo de pessoas.

Além disso, no sábado (4), a equipe estará na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, durante a manhã e também na loja do Supermercado Iquegami da Avenida Aurora Forti Neves.

A campanha, que é realizada em todo o Estado, promove exames para diagnóstico de doenças como HIV e Sífilis, além de instruir os moradores sobre as ISTs e os serviços disponibilizados pelo CTA.

Segundo dados do setor, Olímpia conta com 222 pacientes em tratamento de HIV, sendo em grande parte jovens entre 18 e 24 anos.

Com relação à sífilis, a Saúde local atende, em média, 25 casos por mês.

Além dessas ações, o CTA disponibiliza o atendimento gratuito diariamente. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-9702.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here