Da Redação — Com a proximidade das festas do final do ano, a preocupação da Unidade Hemoterápica de Olímpia está em manter o banco de sangue auto-sustentável, principalmente face aos riscos de acidentes em estradas, com tantas festas, confraternizações, uso desenfreado de bebidas alcoólicas etc.

Daí, está sendo lançada, mais uma vez, a campanha “Amigos do Coração” dentro do espírito do Natal Solidário, segundo informa a agente captadora Edrene Martins da Silva, ao Diário.

Compareça à Unidade, que localiza-se ao lado da Santa Casa de Misericórdia, e doe sangue.

charge-sangue

Chegou o final do ano, as festas natalinas e as férias escolares. O que deveria ser um período de alegria é, na verdade, motivo de apreensão para quem trabalha em bancos de sangue, serviços de hemoterapia e em centros cirúrgicos.

O problema é que os doadores regulares de sangue costumam sair de férias, viajam ou simplesmente mudam sua rotina diária, o que acaba derrubando os estoques de sangue em todos os hemocentros do país.

Para agravar o cenário, nesse mesmo período aumentam os acidentes e os casos de urgência na rede hospitalar, elevando a demanda por sangue e hemoderivados.

Informações: (17) 3281-9080

O que é preciso para doar sangue

Estar em boas condições de saúde e alimentado;
Apresentar documento original c/ foto ou fotocópia autenticada;
Ter entre 18 e 60 anos;
Pesar mais de 55 kg;
Ter descansado no mínimo 6hs nas ultimas 24hs;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 24 horas;
O intervalo mínimo entre as doações: Homens – 60 dias e Mulheres – 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here