O gestor da Santa Casa de Barretos, Henrique Prata, pediu apoio dos prefeitos da região administrativa de Barretos para que colaborem  com custeio do hospital. O vice-prefeito de Olímpia, médico Fábio Martinez, participou do encontro.

“A Santa Casa vive um caos, mas tem uma luz que agora apelo para consciência de vocês levarem às suas cidades os modelos de campanha que estamos fazendo para envolver a sociedade”, disse.  Segundo o gestor, é fundamental que os prefeitos priorizem e coloquem o tema em caráter de urgência em suas pautas ainda neste ano.

“Precisamos enxergar como  arrumar esse custeio de R$ 2 milhões e dependemos do apoio da região”, disse.

Henrique Prata mencionou os problemas enfrentados com os planos de saúde, os déficits mensais, a situação crítica de infraestrutura e a necessidade do apoio do poder público para reerguer o hospital.

O apelo deu-se durante encontro de acolhimento de prefeitos, vices e secretários de saúde dos municípios ligados à Regional de Saúde ( DRS-V).

Na oportunidade, Prata colocou à disposição dos gestores municipais seus assessores jurídicos para dar suporte. “Precisamos descobrir uma maneira de buscar recursos urgentes em seus municípios, um aporte mensal que possa vir de maneira legal para Santa Casa”, finalizou.