O Diário de Olímpia já tinha conhecimento e a Secretaria de Saúde de Olímpia confirmou que Olímpia registra, infelizmente, mais uma morte causada pelo novo coronavírus na Santa Casa de Misericórdia, na manhã desta terça-feira (4).

Trata-se de um homem de 86 anos que estava hospitalizado, apresentou agravamento do quadro e não resistiu.

Consta que a vítima tinha comorbidades, ou seja, doenças preexistentes.

A Saúde informa que todos os procedimentos necessários já estão sendo realizados junto à família.

A 15ª MORTE NA SANTA CASA LOCAL

Desde ontem à tarde (3), constava na Santa Casa local, na enfermaria, oito pacientes, sendo cinco positivos para covid-19, todos de Olímpia, e três com suspeita da doença:  um de de Olímpia, um de Severínia e outro de Cajobi.

Na UTI, até então, nove internados, todos com covid-19, sendo oito de Olímpia e um de Severínia.

Até o momento foram registrados 15 óbitos no hospital, oito de Olímpia, quatro de Cajobi, e um de Altair e outro de Colina.

BARRETOS, CINCO PACIENTES DE OLÍMPIA

Até ontem à noite (3), cinco pacientes com Covid-19 estavam internados em Barretos, duas mulheres na UTI do Hospital de Amor Nossa Senhora, de 53 e 63 anos; e outros três em enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, todos homens, de 36, 50 e 72 anos de idade.

Consta que há lotação em todos os hospitais da região, tornando a situação ainda mais crítica. O secretário da Saúde, Marcos Pagliuco, confirmou ao Diário, nesta manhã, que, apesar das dificuldades nacionais com medicamentos, a situação está normal em Olímpia. “Estamos bem, até o momento, dificuldades de leitos, transferências, e sufoco, passamos todos os dias, o pior foi na semana passada e hoje que perdemos mais um paciente, mas essa situação irá passar, se Deus quiser, estamos trabalhando diuturnamente contra essa terrível pandemia”, afirmou ao Diário.