A Prefeitura de Olímpia deu início às obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Waldomiro Paiva Luz, localizada entre as Cohab I e II, em uma área de mais de 200 metros quadrados, com a construção de quatro novos consultórios, sala de procedimentos, banheiros e nova recepção, com sala de espera para atender à demanda. Com a reestruturação, o local praticamente terá o dobro da capacidade de atendimento.

Além da ampliação, o espaço atual será totalmente reformado, com troca de piso, pintura, novas instalações elétricas, substituição do forro e telhas. No total, serão investidos mais de R$ 700 mil de recursos próprios, provenientes da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA), aprovada pela Câmara Municipal.

A unidade de saúde realiza 2 mil atendimentos por mês nas especialidades clínico geral, ginecologista, pediatra, dentista, assistente social, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e equipe de enfermagem, abrangendo os bairros Cohab I e II, Jardim Leonor, Quinta das Aroeiras, Morada Verde, Jardim Menina Moça I e II, Viva Olímpia, Jardim Blanco, Vitório Parolim e São Benedito.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, visitou as obras.

“Essa UBS é antiga e nunca recebeu melhorias. Nós vamos construir uma expansão dela e remodelar a UBS no seu interior. Será uma nova UBS praticamente, como nós fizemos lá no Campo Belo e na São José. A obra é para melhorar o atendimento de toda população da região. Quero dizer também que temos uma nova UBS prevista para o bairro Santa Ifigênia e aí nós estaremos cobrindo toda cidade com novas instalações de unidade de saúde. A praça também vai ser repaginada, com seu paisagismo, iluminação, um parque para crianças, uma academia ao ar livre, e nós teremos na praça uma base da Guarda Municipal. Tudo isso para melhorar as condições que a Prefeitura oferece para a população deste bairro tão tradicional, que é a Cohab I e II, com famílias que há tantos anos moram aqui e, com certeza, terão uma UBS melhor com mais serviços sendo oferecidos para a população do bairro”, disse o prefeito Fernando Cunha.

UBS DO DISTRITO DE BAGUAÇU

Ainda na área da saúde, a Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, também passou por reformas, que foram concluídas na última semana. O espaço ganhou novas portas, reforma da sala dos motoristas e pintura geral do prédio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here