Da Redação / ATUALIZADO – O primeiro caso de microcefalia nasceu na Santa Casa de Misericórdia, mas é um caso importado, ou seja, a mãe veio do Nordeste para cá. O bebê do sexo masculino está internado.

O caso foi divulgado, primeiramente, pelo médico Nilton Roberto Martinez, à imprensa regional, trazendo a TV Tem para a cidade.

A Secretaria da Saúde foi comunicada para o funcionário Evaristo e, depois, a Diretoria Regional de Saúde, já que não há protocolo desse caso, segundo o médico Nilton.

A secretária da Saúde Silvia Forti disse ao Diário, na segunda-feira “estaremos tomando providências em conjunto com o governo do Estado” para avaliarmos causas e consequências”.

Ao Diário. Nilton confirmou o caso. A gestante, cuja identidade foi preservado, veio de Ribeirão, Pernambuco, com quatro meses de gravidez. O parto cesárea foi realizado pela médica Aline Teixeira, e é o segundo da mãe.

“Não se pode afirmar com certeza que a microcefalia se deva ao Zika Vírus, do mesmo transmissor da dengue, mas é possível, a exemplo dos demais do País, vamos informar as autoridades sanitárias do Estado, porque não sabemos lidar com esse tipo de caso”, disse Martinez.