Destinado a oferecer melhores acomodações aos pacientes com uma estruturação mais adequada do hospital, o terceiro andar da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia será entregue, totalmente reformado, para uso da população nesta sexta-feira (17), em uma cerimônia marcada para as 16h.

O espaço, que estava desativado, entrou em obra desde o ano passado para abrigar a enfermaria do SUS. Com a reativação, o local agora conta 10 leitos e capacidade para atender mais de 20 pacientes. Cada apartamento acolhe dois enfermos e tem acomodação para dois acompanhantes.

A reforma estrutural contemplou adequações elétricas, hidráulicas e pintura. Além disso, também foram adquiridos novos equipamentos como mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, televisores e frigobar.

Foram investidos cerca de R$ 200 mil para as melhorias, provenientes de parte do recurso devolvido pela Câmara Municipal para a Prefeitura, da colaboração do parque Thermas dos Laranjais, por meio do Thermas Social, que doou R$ 50 mil e de investimentos próprios com a mão-de-obra.

O acordo entre o Legislativo e Executivo possibilitará também que o espaço onde funcionava a enfermaria feminina abrigue uma “Porta de Entrada Referenciada” para atendimentos de urgências e emergências, possibilitando que o fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seja reduzido e oferecendo mais qualidade e agilidade no serviço de saúde em toda a cidade, com atendimento médico 24 horas.

Segundo o provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli, a reativação do 3º andar é uma conquista para todos os moradores e usuários do SUS. “O local está totalmente reformado, com camas novas, apartamentos adequados e conforto. O objetivo é oferecer aos usuários do SUS um atendimento de excelência e adequar a estrutura do hospital para melhorar a eficácia do serviço oferecido”, salienta o provedor.