Na tarde desta quinta-feira (24), o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, anunciou o recebimento, em doação, de um aparelho de Raios-X móvel, da marca Siemens, avaliado em cerca de R$ 220 mil.

Ele foi doado pela instituição Pro-Vida/Central Geral do Dízimo, após passar por rigorosa avaliação para que pudesse receber o aparelho, que é de origem alemã, mesma marca do tomógrafo, conforme assinalou o provedor.

Segundo a Siemens, esse aparelho é uma poderosa máquina analógica de raios-X móvel de nível básico com recursos comprovados e simples de usar para uma operação simplificada. Ele oferece alta qualidade de imagem.

A Pró-Vida, Integração Cósmica (ou simplesmente Pró-Vida), instituição idealizada e fundada em 1978 pelo médico cirurgião e filósofo Celso Charuri, propõe-se a conduzir interessados ao desenvolvimento do potencial humano, promovendo cursos em que são discutidos e analisados temas dentro das esferas mental, física e espiritual.

Através da Central Geral do Dízimo Pró-Vida (conhecida como CGD), uma entidade com fins não econômicos, são realizadas doações a instituições assistenciais como creches, asilos, orfanatos e APAEs, além da construção de escolas profissionalizantes. Mais de 10.000 entidades já foram beneficiadas por suas doações.

Confira o depoimento do provedor em vídeo.