Os atendimentos referenciados com psiquiatras em Olímpia serão transferidos para o Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), conhecido como Postão, a partir de segunda-feira (3). A mudança foi anunciada pela Secretaria de Saúde e integra a reestruturação dos serviços de saúde mental no município. Texto do Diário com Informações da Assessoria

Segundo a pasta, “o objetivo é concentrar os atendimentos psiquiátricos no mesmo espaço destinado a outras especialidades médicas, como cardiologia, oftalmologia, urologia, ortopedia e otorrinolaringologia. Essa centralização busca facilitar o acesso dos pacientes aos serviços especializados”.

A decisão também está relacionada à reestruturação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “O imóvel onde os atendimentos eram realizados anteriormente foi interditado no início do ano devido a problemas estruturais”, segundo a nota. Atualmente, o CAPS está funcionando provisoriamente no prédio do Fundo Social.

De acordo com o secretário de Saúde e vice-prefeito, Márcio Iquegami, “a prefeitura estuda um novo local para instalar o CAPS, seguindo os critérios do Ministério da Saúde. A intenção é ampliar o serviço e credenciá-lo ao Governo Federal”.

Os médicos psiquiatras Júlio Cesar de Souza e Thaisa de Matos Arantes passarão a atender no Postão a partir de fevereiro. A Secretaria de Saúde reforça que qualquer nova alteração será comunicada à população. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (17) 3279-1400.