Seguindo com as melhorias estruturais nos serviços oferecidos aos pacientes do sistema público de Saúde da Estância Turística de Olímpia, a secretaria de Saúde transferiu a Sala de Coleta para exames de sangue e a Recepção do setor para o térreo do Ambulatório de Referência e Especialidade (Postão).

Os setores que, há mais de 30 anos funcionavam no primeiro andar do prédio, foram remanejados para oferecer uma estrutura mais adequada e acolhedora aos moradores.

Agora, o novo espaço, onde são feitos os exames laboratoriais como hemograma, conta com uma recepção climatizada, confortável e mais acessível para pacientes de todas as idades, principalmente, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que tinham que subir escadarias para fazer uso dos serviços. Além disso, o departamento conta também com duas salas de coleta, que receberam novo mobiliário, como cadeiras e balcões.

Nesta segunda-feira (11), o prefeito Fernando Cunha, acompanhado dos secretários de Saúde e Obras, Engenharia e Infraestrutura, Marcos Pagliuco e Leandro Gallina, respectivamente, esteve no local para conferir as melhorias.

De acordo com o secretário de Saúde, a nova estrutura representa um avanço no atendimento e na comodidade dos pacientes. “São mais de 30 anos com pacientes tendo que subir e descer escadas e foi isto que motivou a readequação do espaço. Agora, os pacientes são atendidos no térreo e com fácil acesso”, aponta Marcos.

Para o prefeito, essa mudança representa mais um empenho da gestão em melhorar os serviços e dar condições para que todos os pacientes tenham conforto e qualidade nos atendimentos. “O local passou por uma reforma e está tudo novo. O espaço era antes utilizado para atendimento da Saúde Mental, mas com a implantação do CAPS, conseguimos reorganizar os departamentos e adequar a nova sala de coleta. Já tínhamos modernizado os equipamentos e, agora, temos uma estrutura mais confortável para atender os pacientes”, explicou.

Além de verificar a nova estrutura, o prefeito se reuniu com os secretários para discutir futuras adequações e melhorias nos atendimentos e conversou com funcionários e pacientes presentes no ARE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here