Com o objetivo de ampliar o atendimento oferecido aos pacientes, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, está promovendo uma nova reestruturação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O local, que passou recentemente por reformas estruturais como reparos no sistema elétrico, adequações no sistema hidráulico, troca de equipamentos e mobiliários e pintura interna e externa, agora, investirá em novos profissionais para reforçar o corpo clínico e agilizar atendimentos e exames.

Ao todo, estão abertas 13 oportunidades, sendo 11 vagas para técnicos de enfermagem, 1 para biomédico e 1 para farmacêutico. O processo de seleção está sendo realizado pela Santa Casa de Misericórdia, administradora da UPA. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail [email protected].

Além destes profissionais, já está em estudo também a contratação de mais um médico para suprir a demanda de pacientes da unidade. A medida foi anunciada recentemente pelo prefeito Fernando Cunha, com o intuito de garantir a assistência qualificada e tratamento mais ágil, principalmente, pelo fato de que, desde o último mês, houve um aumento de 50% nos atendimentos diários da UPA, em sua maioria devido ao avanço dos casos de dengue, que atingem toda a região.

Ainda para melhor equipar o local e auxiliar no tratamento de pacientes com dengue, já está em fase de implantação uma Sala de Hidratação, que deverá contar com 10 cadeiras. Assim, o paciente que procurar as Unidades Básicas de Saúde ou a própria UPA, apresentando sintomas da doença, receberá um encaminhamento para a sala, oferecendo um suporte mais adequado aos moradores.

Quando efetivada a contração dos novos profissionais, a unidade passará a contar com cerca de 30 técnicos em enfermagem, quatro médicos, sendo um pediatra em tempo integral, cinco biomédicos e seis farmacêuticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here