Olímpia foi contemplada pelo Governo do Estado, com uma área para até 28 unidades habitacionais para idosos de 60 anos ou mais em situação de vulnerabilidade e risco social, através do Pograma Vida Longa, em área próxima ao bairro Morada Verde.

A aprovação para o convênio foi publicada no Diário Oficial do Estado, dessa quinta-feira (11). O projeto consiste na implantação de um equipamento comunitário de moradia gratuita para pessoas com 60 anos ou mais, que sejam independentes para a realização das atividades da vida diária e preencham requisitos como situação de vulnerabilidade e risco social, inscrição no CadÚnico, renda mensal de até dois salários mínimos, entre outros. A construção conta com 28 moradias, além de áreas de convivência social.

É uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados. Olímpia havia manifestado interesse na adesão, por indicação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP).

O equipamento conta com unidades habitacionais autônomas e diversos itens de segurança e acessibilidade, além de áreas comuns adequadas e paisagismo diferenciado para proporcionar um ambiente agradável para o convívio social.

Segundo a publicação oficial, o município deve receber um recurso estadual de R$ 4,8 milhões para a instalação. Com a aprovação no Programa, a Prefeitura irá assinar o convênio com o Estado, em breve, para, posteriormente, dar sequência aos trâmites legais e abrir licitação para as obras.

“Este é um importante programa para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos idosos, principalmente, os mais vulneráveis que precisam de uma atenção ainda mais especial. É uma ação que tem fundamental papel social e, por isso, tivemos o interesse em aderir. Agradeço ao trabalho do deputado Geninho que, mais uma vez, nos auxiliou em conquistas para nossa cidade e esperamos podermos logo dar sequência nesta obra para beneficiar os moradores”, declarou o prefeito Fernando Cunha.