Um caminhão atravessou a Rua Síria na manhã de sábado (7), exatamente 7h59, conforme câmeras de segurança da Panificadora Cristal, com a caçamba aberta sem que o motorista notasse (veja abaixo).

No cruzamento com a Marechal Deodoro, arrastou dezenas de cabos de internet, inclusive o cabo principal que contém, em seu interior, mais de 70 fibras que distribuem para boa parte de Olímpia, pertencentes à empresa TurboNet.

Foi o suficiente para deixar Olímpia sem sinal, inclusive de outras operadoras, até a manhã do dia seguinte.

Um final de semana com muitas reclamações, mas a empresa TurboNet deslocou diversas equipes simultâneas, dia e noite, para resolver o problema.

Uma enxurrada de reclamações pelas redes sociais, principalmente de comerciantes e usuários que dependem exclusivamente do sinal para os seus serviços, mas a empresa fez o comunicado do acidente pelas suas páginas, pediu compreensão devido a um acidente desse porte fora do controle, e disponibilizou equipes até que o sinal de internet fosse restaurado.

O Diário entrou em contato com a empresa para saber se entrará com ação de ressarcimento de prejuízos, e a resposta é a de que “providências serão tomadas porque tivemos um grande prejuízo”.

CONFIRA O VÍDEO: